Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Final de semana deve ser de chuva em Salvador; confira

Codesal ainda alerta para possíveis riscos de deslizamento de terra

Salvador, 22 de julho por David para o site Jornal Prime – De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), o final de semana na capital baiana deve ser marcado por chuvas. Segundo o órgão, as chances de chuva chegam até 70% no sábado e podem variar em rajadas mais fracas e moderadas. Além disso, a Codesal ainda alerta para possíveis riscos de deslizamento de terra em lugares de risco.

O estudo ainda aponta que no domingo (24) as chances de chuva caem cerca de 10% em comparação com o sábado. Apesar dos 60% de chance, a Codesal ainda mantém o alerta para deslizamentos. A temperatura térmica deve ficar entre 22°C com máximo de 29°C.

Veja também: Secretaria de Saúde investiga possível caso de varíola dos macacos em Ilhéus

Fortes chuvas em Salvador e em todo o nordeste

Fortes chuvas atingiram o estado de Alagoas no início do mês de julho. Como consequência mais de quinze municípios se encontram em situação de emergência. Com as últimas chuvas, o estado acumula aproximadamente cinquenta cidades com situações fora do comum desde o mês de maio desse ano. Nos meses anteriores os estragos feitos pelos temporais deixaram milhares de desabrigados pelo estado. Antes dos últimos acontecimentos, as autoridades haviam decretado situação emergencial para pelo menos 35 municípios.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Rios transbordaram em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Além disso, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Alagoas, os rios Paraíba e Mundaú acabaram transbordando devido ao alto índice de chuva. É certo que ambos subiram mais de dois metros de altura devido ao volume das águas. Assim, as vias rodoviárias 104 e 101, com direção a Sergipe e Pernambuco ficaram completamente interditadas.

Até o momento os órgãos competentes do estado estimam que quarenta mil pessoas estejam sem abrigo ou lugar para ficar em Alagoas. Lugares que anteriormente eram prédios públicos e escolas acabaram sendo transformados em abrigos temporários para essas pessoas. Uma equipe especial da Defesa Civil Nacional enviada no sábado (02) para ajudar nos resgaste e serviços necessários nas cidades atingidas pelas chuvas.

Por fim, vale lembrar que de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas bem acima da média devem acontecer durante o mês de julho na região Nordeste, e especificamente para o norte da região Nordeste. A estimativa é que o nível alcance das chuvas passa de 140 mm.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.