Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Flamengo pode alcançar marca histórica caso confirme vaga na Libertadores

Apesar de alguns tropeços nos últimos jogos, o Flamengo ainda sonha em conquistar o título do campeonato Brasileiro. Atual terceiro colocado com 49 pontos conquistados, a equipe comandada por Rogério Ceni não depende mais de suas próprias forças para vencer a competição, porém, o time carioca está com sua vaga na Libertadores praticamente assegurada. Com isso, os atuais campeões nacionais, caso confirme vaga na competição continental, podem atingir uma marca histórica.

Flamengo-campeão-Libertadores Flamengo-campeão-Libertadores

O Flamengo baterá um recorde próprio, já que jamais disputou cinco edições da Copa em anos consecutivos. Desde 2017, o Fla tem conseguido carimbar presença no torneio mais importante do continente. Nesse ínterim, o clube acumulou algumas eliminações traumáticas, e faturou um título, em 2019.
Últimas campanhas
2017 – eliminado fase de grupos
2018 – eliminado nas oitavas de final (Cruzeiro)
2019 – campeão
2020 – eliminado nas oitavas de final (Racing)

Com a participação em 2020, os cariocas igualaram a marca de 1984, quando disputaram quatro vezes consecutivas a Copa Libertadores. Além de poder bater um recorde da instituição, o clube da Gávea, em caso de mais uma classificação, ganhará benefícios financeiros, com prêmios, bônus e arrecadação com bilheteria previstos no orçamento.

Em entrevista após o empate diante do Fortaleza, Rogério Ceni fez questão de garantir que a equipe brigará pelo titulo até o final.

“Com certeza absoluta (acredita no título brasileiro). Não se pode trabalhar no Flamengo se não acredita que pode ser campeão. Independente da diferença de pontos que termine esta rodada, é completamente possível diminuí-la e chegar na última rodada jogando pelo título”.
Próximo compromisso do Flamengo
Buscando garantir vaga para o torneio continental e mirando o título brasileiro, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (06). O primeiro compromisso de 2021 do Mais Querido será um clássico carioca, contra o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada.

LEIA MAIS

Rogério Ceni iniciará 2021 com duas baixas importantes

Mancini projeta 2021 para o Corinthians e diz que o clube terminou o ano feliz

 

 

Comments are closed.