Super Banner

Gigante chinesa Bytedance adquire aplicativo de música Musical.ly

Um dos maiores players do mercado atual de conteúdo digital dá mais um imenso passo marcando a sua presença no mundo.

0

Por causa da grande quantidade de novos aplicativos e redes sociais no mercado, fica cada vez mais difícil se destacar no App Store e no Google Play no meio dessa chuva de novas ofertas. No entanto, alguns conseguiram, como é o caso do Musical.ly.

Esse curioso aplicativo de música para jovens foi lançado em 2014 e combina músicas, humor e vídeo, para que o usuário tenha todas as ferramentas de edição de conteúdo. O Musical.ly já conquistou mais de 200 milhões de usuários no mundo, sendo que cerca de 7,5 milhões são brasileiros. Com tanto sucesso, o aplicativo atraiu diversas outras empresas no mercado, até que em novembro deste ano, uma gigante chinesa, a Bytedance, comprou o Musical.ly.

Se você está se perguntando quem é essa tal de Bytedance, talvez você ainda não reconheça o nome da empresa, mas provavelmente já viu pelo menos um de seus produtos por aí. Fundada em 2012, a Bytedance é uma empresa chinesa especializada em Inteligência Artificial e seus produtos são o maior sucesso na China e muito bem estabelecidos no mercado local. Todos eles foram desenvolvidos com o uso de algoritmos para ajudar na recomendação de assuntos que interessam aos usuários. Isso quer dizer que quanto mais você usa qualquer um dos aplicativos da Bytedance, mais o sistema aprende o seu perfil/suas preferências, e assim o sistema é capaz de recomendar somente conteúdos de acordo com o seu perfil. Legal isso, não é mesmo?

Marcando presença no mercado brasileiro

Mas não pense que a aquisição do Musical.ly foi o primeiro passo que a Bytedance deu para entrar no mercado internacional. Fora da China, a empresa já atua internacionalmente com outros grandes players, e inclusive já entrou até no mercado brasileiro! Estamos falando do app TopBuzz, um agregador/distribuidor de notícias e conteúdos (gifs, vídeos e artigos) que tem como objetivo informar ao máximo seus usuários com assuntos que mais se assemelham com o seu potencial interesse.

O TopBuzz funciona da mesma forma que os outros produtos da gigante chinesa, a partir de algoritmos: quanto mais você usa, mais personalizado o conteúdo recomendado vai se tornar para você. E parece que esse sistema tem dado muito certo aqui no Brasil também! O Topbuzz, apesar de ter entrado no mercado brasileiro somente no ano passado, já até ganhou prêmio de melhor app na sua categoria em 2016 pela Google! E neste ano, TopBuzz foi selecionado pelo Google Play como um dos aplicativos mais populares no Brasil! Que conquista, dois anos consecutivos!

 

Mas você deve estar se perguntando: o que é um distribuidor de notícias? Que tipo de conteúdo eu encontro nesse TopBuzz? Basicamente, ao invés de abrir vários aplicativos de portais de notícias no seu celular, você só precisa abrir o TopBuzz. No app você vai encontrar tudo o que você precisa, como artigos da Folha, Estadão e Veja, além de conteúdos originais produzidos por redatores independentes. E mais legal disso tudo é que, caso você também queira produzir o seu próprio conteúdo, você pode! Basta abrir uma conta e começar a publicar! É um ótimo meio para divulgar suas ideias e experiências através de textos, tirinhas e vídeos. Tem mais de 10 milhões de usuários já aqui no Brasil. Consegue imaginar ter as suas ideias e imagem na telinha dessa gente toda?

Tornando-se um produtor de conteúdo no TopBuzz

Ok, mas como que eu começo a produzir conteúdo no TopBuzz para toda essa gente? É muito fácil!

A primeira coisa que você deve fazer é criar uma conta acessando www.topbuzz.com no seu desktop. Assim que você fizer isso, você já está apto a fazer postagens originais (produzidas por você mesmo) ou até mesmo importar vídeos de seu próprio canal do YouTube na plataforma. Mas cuidado, porque caso você não tenha a autoria do conteúdo ou não tenha os direitos autorais do mesmo, o seu conteúdo e/ou conta podem ser punidas! E você não vai querer ser impedido de usar a plataforma porque pisou na bola, não é mesmo?

O mais legal disso tudo é que você não precisa se preocupar com a recomendação, porque quem faz isso é o próprio sistema do TopBuzz. Imagina que sonho? Você só precisa focar na qualidade do seu conteúdo!

E mais! Todas as suas visualizações serão monetizadas, como acontece em outras plataformas, e você receberá esse dinheiro gerado pelo próprio conteúdo.

Por isso, convido você a conhecer e explorar a plataforma do TopBuzz para entender um pouco como funciona a dinâmica desse inteligente sistema. Você pode começar se inscrevendo na plataforma acessando www.topbuzz.com  no seu desktop!

 

 

Gigante chinesa Bytedance adquire aplicativo de música Musical.ly
4 (80%) 1 vote

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.