Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Governo do estado inaugura colégio de tempo integral em Salvador

Confira os detalhes da estrutura escolar

Salvador, quinta-feira, 30 de junho por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (30) o governador do estado da Bahia, Rui Costa esteve presente na inauguração do Colégio Estadual de Vila Canária, na cidade de Salvador. O investimento na nova escola passou dos vinte e dois milhões de reais, a estrutura tem capacidade de atender cerca de 1.400 estudantes.

A entrega do colégio está dentro de um programa que vai investir mais de três bilhões e meio na educação da Bahia. A intenção é que ainda sejam construídas outras 240 novas escolas estaduais. Além disso, o governo do estado ainda pretender modernizar e ampliar outras 400 escolas já existentes na Bahia.

Veja também: Sesab confirma aumento da busca por leitos de tratamento de Covid após São João
“Esse sonho que está sendo realizado aqui hoje será realizado também em outros locais. A cerca de dois quilômetros daqui está sendo construída outra unidade como essa. Temos ainda outras escolas sendo construídas em Paripe, Lobato, Imbuí, Cabula, além de centenas no interior do estado”, afirmou Rui Costa.
Além disso, a nova escola já conta com mais de 120 pessoas empregadas, entre a direção, coordenação pedagógica, professores e toda a equipe de apoio. O investimento na estrutura proporcionou que fossem construídas quadras esportivas, um auditório, piscina e um espaço para prática de artes marciais.

Além disso, leia mais sobre: Governador destrói pessoalmente o primeiro barraco da Favela Marte em Rio Preto
Logística e Língua Estrangeira
Rui Costa ainda falou um pouco sobre o funcionamento do Colégio Vila Canária. De acordo com ele, os estudantes vão chegar pela manhã e ir diretamente para às aulas, meio dia serão enviadas para o refeitório onde serão servidas cerca de 1400 refeições por dia.
“Pela tarde, eles poderão fazer um curso profissionalizante, praticar um esporte, uma atividade cultural, e no final da tarde eles receberão outro lanche. Este modelo estará presente nas 240 novas unidades e nas 400 que estão passando por obras, recebendo piscina, ginásio e quadras”, disse o governador.
Portanto, leia também: Verdadeiro milagre acontece em meio ao incêndio no Hospital Santa Casa de BH; confira

Por fim, Rui ainda confirmou que o colégio vai estar dentro do circuito do Programa Outras Palavras. O programa é responsável por estimular o ensino de línguas estrangeiras para alunos da rede de ensino pública.

De acordo com o governador o programa vai oferecer mais de quarenta mil vagas para o curso de língua espanhola, sendo quatro mil para cursar de forma imediata. Desta forma, as vagas estarão disponíveis para qualquer aluno que tenha interesse em fazer o curso de espanhol, pelo Instituo Cervantes.

Comments are closed.