Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Homem é preso em Salvador durante operação nacional contra abuso infantil

Número de abuso entre crianças e adolescentes cresce na Bahia

Salvador, quinta-feira, 30 de junho por David para o site Jornal Prime – Na manhã desta quinta-feira (3), um homem foi preso em Salvador por crimes envolvendo abuso sexual infantil. O homem estava na sua casa, localizada no bairro de Ondina, na capital baiana. A prisão faz parte da operação polícia “Luz na Infância”, que vem combatendo crimes de abuso e exploração sexual de crianças através da internet. A ação, que atualmente está na sua nona fase, foi coordenada pelo Ministério da Justiça.

Além da Bahia, a ação está presente em outros treze estados do Brasil e em mais seis países ao redor do mundo. Além disso, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) após ser preso o suspeito confessou os crimes. A confissão veio após o flagrante, quando a polícia encontrou imagens de pornografia infantil guardadas entre os pertences do homem.

Veja também: João Roma aponta necessidade da diminuição de impostos na Bahia
Andamento da operação
Realizada durante o mês de junho do ano passado, a fase anterior da operação contou a ajuda da polícia civil de outros dezoito estados do país. Países como Estados Unidos, Argentina, Panamá, Paraguai e Argentina também ajudaram durante as investigações. Na ocasião, cerca de 176 mandados de busca e apreensão foram feitos dentro e fora do país.

A fase da operação realizada na manhã desta quinta foi feita em conjunto pela polícia da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP). Ambos os órgãos ainda contaram com a ajuda do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Além disso, leia mais sobre: Deputados questionam regras para produtos de origem animal em reunião na ALMG
Números de abuso em crianças cresce na Bahia
Da mesma forma, de acordo com os números obtidos no primeiro semestre de 2022, a Bahia teve um crescimento de 16% em casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes. Por fim, o índice foi comparado com os seis primeiros meses do ano passado.

Além disso, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de janeiro até o começo de maio foram quase três mil denúncias, quase mil a mais que em 2021. Com a atualização, o estado agora ocupa o quarto lugar no ranking de regiões com mais ocorrência de crimes contra crianças e adolescentes.

Portando, leia também: Garoto de programa é morto a tiros, PM investiga a motivação do crime; veja mais

Comments are closed.