Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Igreja de Uberaba registra princípio de incêndio durante celebração

O incidente foi registrado no Santuário Nossa Senhora da Abadia

Uberaba, 16 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em 15 de agosto comemora o dia da Padroeira do Triângulo Mineiro e as festividades se iniciaram no começo do mês. Nesta segunda-feira (15), na cidade de Uberaba, durante uma comemoração no Santuário Nossa Senhora da Abadia, houve o registro de um princípio de incêndio no local.

De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros de Uberaba, durante a celebração foi realizada uma queima de fogos para a coroação de Nossa Senhora da Abadia. Então, iniciou o incêndio próximo ao telhado do templo, atingindo a torre e o local onde fica a imagem da santa. Segundo informações repassadas pelos organizadores do evento, seguiram todos os protocolos de segurança envolvendo a queima de fogos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Os organizadores contaram que instalaram as baterias de fogos na torre da Igreja Nossa Senhora da Abadia e após os disparos, as chamas atingiram um muro da igreja. Então, o vento espalhou o fogo para outros locais e as pessoas não conseguiram conter o princípio de incêndio. Após isso, acionaram o Corpo de Bombeiros até o local e os militares controlaram a situação.

Um pouco sobre a padroeira de Uberaba e das demais cidades do Triângulo Mineiro

A história começou em Portugal há quase mil anos, no entanto, devotos do Triângulo Mineiro adotaram a padroeira e todos os anos. E, no dia 15 de agosto, acontece diversas celebrações na região. De acordo com a explicação de um padre da cidade de Uberlândia, um cavaleiro português perdeu o sentido da vida e foi em busca de algo nas montanhas. Então, ele avistou uma luz e encontrou a imagem da Nossa Senhora.

Então, veja também mais essa notícia: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

“Uma vez, um cavaleiro português, que se sentia muito sem motivação e desorientado por ter perdido a esposa e o filho, foi às montanhas para ficar uns dias no mosteiro. Por lá, ele viu uma luz forte vinda da montanha, que o incomodou por três dias. Ele foi lá ver o que é qual a motivação daquela luz e, chegando em uma pequena gruta encontrou a imagem de Nossa Senhora”, contou.

Comemorações no dia de Nossa Senhora da Abadia

O mês de agosto é marcado pelas celebrações dos fiéis de todo o Brasil. Os devotos saem de toda parte do país para se deslocarem em caminhadas de fé, e um dos principais destinos é a cidade de Romaria. Moradores de Uberaba iniciam o ato de agradecimento desde os primeiros dias do mês. O principal objetivo é o agradecimento pelas bênçãos conquistadas, além disso, aproveitam o momento para novas petições.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.