Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Lula pode não participar de evento no 2 de julho mas ato na Arena Fonte Nova é garantido na Bahia

PT espera um público de mais de vinte mil pessoas durante ato político

Salvador, segunda-feira, 27 de junho por David para o site Jornal Prime – A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Salvador está confirmada para o próximo dia dois de julho. A data comemora a Independência do Brasil na Bahia. A novidade no entanto, é que ele pode não participar do tradicional cortejo entre a Lapinha e o Campo Grande.

De acordo com informações divulgadas pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, a maior preocupação no momento é a segurança de Lula. Segundo Valadares, apenas a presença do político durante os festejos poderia causar complicações.

Veja também: Trabalhador morre após ser atingido por máquina em porto da Bahia
“Estamos preocupados com a logística da Lapinha. Não queremos atrapalhar a festa da independência e o presidente Lula estar na Bahia durante os festejos já é uma homenagem ao 2 de Julho. Ele quer ir para o cortejo, mas sabemos que a presença de Lula naturalmente atrai muita gente e poderia atrapalhar os festejos”, afirmou Éden, durante uma entrevista para o Bahia Notícias.
Ainda segundo Valadares, o desejo do ex-presidente é de participar dos festejos de dois de julho. Entretanto, o PT baiano tenta fazer o candidato a presidente repensar para que não hajam complicações com o cronograma do desfile. Por outro lado, a presença de Lula no evento que vai ocorrer na Arena Fonte Nova é certa. O ato vai acontecer no sábado (2) às 11h da manhã. O pedido para a realização do evento foi feito pelo PT junto à prefeitura de Salvador e à Polícia Militar. O público esperado pelo Partido dos Trabalhadores é de cerca de vinte mil pessoas.

Além disso, leia mais sobre: PRF registra redução no número de acidentes nas rodovias que cortam a Bahia
Lula na corrida presidencial
O evento marca mais um passo na pré-candidatura de Lula a presidência da república. O político, que já teve dois mandatos completos como presidente, surgiu novamente como um dos principais candidatos à assumir a cadeira no Palácio do Planalto.

A partir de meados de agosto a campanha eleitoral deve se intensificar com a liberação para TV, comícios e a distribuição de material gráfico. A campanha segue até dois de outubro, quando o primeiro turno das eleições tem data para acontecer. Um eventual segundo turno deve ser realizado no dia 30 do mesmo mês.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Comments are closed.