Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pesquisador da UFMG ganha prêmio em análise de dados da COVID-19

Pedro além de ter mapeado pessoas com sintomas ainda recebeu uma boa premiação

Belo Horizonte, 7 dezembro de 2022, por Thalles Cakan. Um pesquisador da UFMG descobriu como mapear a probabilidade de uma pessoa que teve COVID-19 e logo em seguida ter depressão. Gostou da matéria? Se sim,  fique mais um pouco e curta nossas matérias no site do Jornal Prime.

O pesquisador mestrando Pedro Brandão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), conseguiu tanto se destacar que foi premiado na Sociedade Norte Americana dos Usuários em um dos concursos internacionais. Além disso,  um dos pontos foi justamente de codificar e descobrir a relação entre COVID-19 e também a depressão. Esse estudo mostrou que, muitas pessoas podem ter pego e não conseguiram identificar.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFMG (@ufmg)

Além disso, leia também: Parlamentares cobram reabertura de emergência em hospital de Minas Gerais

Pesquisador analisou outros casos

O principal fator do pesquisador foram os dados dos usuários que contraíram COVID-19 de junho de  2020 até o período de junho de 2021. Cerca de 12 milhões de registrados para se ter uma conclusão. Pedro, o pesquisador que analisou o histórico de todos os pacientes do SUS; observou as tendências que estimulavam o processo de depressão logo em seguida. As sequelas, por exemplo, deixadas pela pandemia, era uma das justificativas para tal questionamento.

“Eu tive que analisar todas as variáveis que compõem esse mistério. A ideia portanto;  é observar atentamente cada detalhe, sem ao menos preocupar com essas questões. Por isso; tais momentos é avaliado com antecedência e melhorar ainda mais a qualidade de vida de cada um”; completou o pesquisador.

Para tais questionamentos, essa pesquisa lhe rendeu US$ 1 mil em sua premiação. Para contemplar este estudo, o artigo será publicado na renomada revista Sociedade Norte Americana dos Atuários. Por isso; essa conquista foi de grande importância para a comunidade acadêmica.

Contudo, leia também; Responsáveis pela Gestão da Segurança de Minas Gerais prestam contas na ALMG

Próximos passos da pesquisa

Diante a todos os feitos pelo pesquisador feito até aqui; os próximos passos que pretende expandir a uma formulação para operadoras de saúde e também auxiliar no SUS; além diminuir casos de internação proveniente do COVID-19. Dessa forma espera-se que consiga mais rapidez nos atendimentos e é claro maior eficiência para que tenha um Serviço Único de Saúde mais eficiente da qual estamos obtendo com frequência.

Pesquisador da UFMG ganha importante prêmio. Créditos: Reprodução Twitter
Pesquisador da UFMG ganha importante prêmio. Créditos: Reprodução Twitter

Por fim, leia também: Lobo-guará é resgatado em Jataí; veja

Comments are closed.