Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Salvador realizará 279 mil consultas e exames em regiões de difícil acesso

A iniciativa vai receber um investimento de cerca de R$15,7 milhões

Salvador, 22 de julho por David para o site Jornal Prime – O Diário Oficial do Município (DOM) vai proporcionar atendimento para pessoas que vivem em localidades sem auxilio assistencial e de difícil acesso na capital baiana. A Prefeitura de Salvador vai realizar a ação com a ajuda do Programa Saúde Itinerante. É esperado que mais de 279 mil procedimentos sejam realizados através da ação, entre eles consultas e exames especializados em clínica médica, urologia, cardiologia, mastologia, ultrassonografia e mamografia.

A iniciativa vai receber um investimento de cerca de R$15,7 milhões para garantir a implementação de todos os serviços. Por fim, já é possível fazer o credenciamento das pessoas que tem interesse, basta ir até a prefeitura do município.

Veja também: Secretaria de Saúde investiga possível caso de varíola dos macacos em Ilhéus

“Nosso objetivo é levar um acolhimento de qualidade em localidades da cidade que ainda possuem vazio assistencial. O foco é no diagnóstico precoce e fortalecimento da saúde preventiva. É uma forma de a gestão dar uma resposta imediata e garantir o atendimento para quem mais precisa”, explica o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Julho Amarelo em Salvador

Em Salvador, os postos e unidades básicas de saúde da rede municipal estarão intensificando as iniciativas para o controle e diagnostico de hepatites virais durante o mês de julho. Essa ação tem como objetivo aumentar a prevenção e o controle da doença no estado. Ela também faz parte da campanha Julho Amarelo que acontece em todo o Brasil.

Além disso, fora da campanha cerca de duas mil pessoas são recebidas nas unidades de saúde todos os meses. Vale lembrar por fim que, além dos testes rápidos oferecidos, os profissionais de saúde também vão redobrar os incentivos. Assim, é esperado um aumento na vacinação e demais medidas preventivas para as doenças.

Para quem fizer um teste rápido para hepatites virais em algum dos Multicentros de Saúde de Salvador ou em alguma unidade básica de saúde, o resultado é entregue em cerca de trinta minutos. Os exames acontecessem durante toda a semana, com exceção dos feriados, a parir das 8h da manhã e vão até às 17h. Não é necessário fazer nenhum agendamento pois o atendimento é feito por ordem de chegada.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.