Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Reconhecimento Facial alcança recorde de foragidos presos em um dia em Salvador

Criminosos tinham mandado de prisão e eram procurados por roubos

Salvador, 23 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (22) o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia registrou um recorde de criminosos reconhecidos e presos em Salvador, na Bahia. O recorde diz respeito ao número diário de foragidos da Justiça. Anteriormente, os dias com mais prisões aconteceram nos dias 28 de junho e 2 de julho deste ano. Nesta sexta, quatro criminosos foram localizados com a ajuda da tecnologia e presos na capital baiana. Um homem procurado por homicídio também foi preso no município de Itabuna, localizado no sul do estado.

De acordo com informações divulgadas, a primeira prisão aconteceu na cidade de Itabuna. Na capital baiana, as outras três prisões aconteceram das 10h da manhã até as 16h da tarde do mesmo dia. Os quatro criminosos foram encontrados em locais diferentes da cidade, todos eles tinham mandados de prisão e vinham sendo procurados por roubos.

Veja também: Prefeitura de Salvador realizará 279 mil consultas e exames em regiões de difícil acesso

Festas de São João na Bahia

Durante a madrugada da sexta-feira (24), as câmeras instaladas nas festas de São João do município de Jequié, na Bahia, ajudaram a pegar outro foragido das autoridades. Procurado por homicídio, ele frequentava o circuito festivo de um dos eventos locais.

Como resultado, após pouco mais de duas horas de uso, o aparato tecnológico apontou a similaridade de noventa por cento entre o suspeito e o foragido da Justiça. Logo em seguida o Centro Integrado de Comunicações Cicom encaminhou uma equipe da Polícia Militar para o local. Por fim, já na delegacia, a identidade do homem atestada.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Porto Seguro

Só no município de Porto Seguro, outros sete criminosos foragidos foram presos graças ao suporte de câmeras de reconhecimento facial. Somando estas últimas prisões, a ferramenta atingiu a marca de 268 prisões e capturadas desde que foi começou em 2018. Essa, no entanto, foi a primeira vez que o aparato acabou sendo utilizado durante os festejos juninos no estado da Bahia.

Além da ajuda do artificio tecnológico, mais de vinte e oito mil policiais, socorristas e bombeiros atuaram ativamente durante as festas de São João deste ano na Bahia. O esquema de segurança para o feriado deve seguir conforme planejado até o domingo (26). Na semana seguinte, a estratégia se repetiu durante o feriado de Independência da Bahia entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Cerca de nove milhões de reais foram ejetados na operação nas áreas de emprego efetivo e estrutura.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.