Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Representantes do Uberlândia Esporte debatem sobre implementação da SAF no clube

A reunião foi realizada em conjunto com o MPE

Uberaba, 01 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em reunião realizada nesta quinta-feira (30), com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), os conselheiros e a diretoria do Uberlândia Esporte Clube debateram sobre a implementação da SAF.

De acordo com Rênio Carlos, presidente do Uberaba Esporte, essa reunião foi para esclarecer tudo sobre o processo de transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele afirmou que foi possível entender quais são os panoramas em relação ao mercado e os possíveis impactos que a implementação pode causar ao time.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país
Presidente do Uberlândia Esporte fala sobre possível implementação da SAF no clube
Rênio revelou em entrevista que antes da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol, é necessário uma mudança no estatuto da instituição. Por isso ele afirma que é necessário trabalhar de forma cautelosa. Além disso, o presidente conta que já existem alguns investidores aguardando a implementação.
“A todo momento alguém entra em contato para sondar, isso é natural, mas nós não temos pressa. Essa parte de interessados vem em um segundo momento, o nosso foco agora é estruturar o Uberlândia para que caso a assembleia opte pela SAF, nós tenhamos tudo documentado. Depois, a gente vai ficar atento ao mercado para ver as propostas, algo que seja bom para o futuro da instituição”, revela.
Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia

De acordo com Rênio, a expectativa é para que em sessenta dias eles resolvam a questão da mudança no estatuto do clube. No entanto, essa decisão sairá em votação com os conselheiros do clube, eles são os responsáveis de ser contra ou a favor da implementação da SAF no Uberlândia Esporte.
Advogado fala sobre os investimentos
Na reunião estava presente um advogado, Tiago Gomes, juntamente com um dos representantes pela elaboração da Sociedade Anônima de Futebol no Brasil. Ele que é formado e especialista em Direito Societário, revelou que na sua opinião o clube tem uma estrutura desportiva excelente.

Tiago elogiou o CT e vestiários do Uberlândia Esporte, afirmando que pode ser considerado de alto nível e de primeiro mundo. Além disso, revelou que o clube está pronto para receber a visita de prováveis investidores e compradores. De acordo com ele, apesar de ser uma ideia inicial, a SAF servirá para reestruturar o time, citando os exemplos de Cruzeiro, Vasco e Botafogo.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.