Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sem repasses de novos lotes, Salvador imuniza crianças contra Covid-19 com doses em estoque

Existe, no entanto, uma estratégia em andamento de reserva de doses

Salvador, 22 de julho por David para o site Jornal Prime – Desde a quarta-feira (13) o Ministério da Saúde permitiu a vacinação de crianças com idade entre três e cinco anos. Entretanto, o desafio tem sido encontrar o imunizante nos postos já que a única vacina permitida para essa faixa etária é a CoronaVac.

A dificuldade em encontrar a vacina tem sido a mesma em diversos municípios e estados de todo o país. Em Salvador, a Secretaria Municial de Saúde (SMS) informou que no momento tem utilizado doses de estoque para cumprir com a vacinação infantil. Segundo as informações divulgadas, ainda existe uma estratégia em andamento de reserva de doses para que a imunização infantil seja cumprida.

Veja também: Secretaria de Saúde investiga possível caso de varíola dos macacos em Ilhéus

“Apesar de aprovada a inserção do público na estratégia, o Ministério da Saúde não fez o repasse de doses da Coronavac. Esse repasse é para atender à demanda, orientando aos municípios que fizesse a utilização de seus respectivos estoques para posterior reposição”, explicou o comunicado oficial.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Início da vacinação com a CoronaVac

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu para votar na autorização do uso do imunizante da CoronaVac em crianças com idade entre três e cinco anos na semana passada. Antes da reunião, só se permitia o uso da vacina em crianças e adolescentes com idade superior a seis anos. A distribuição do imunizantes começou a ser aprovada para essa faixa etária desde o mês de janeiro deste ano.

A votação teve pedido inicial feito pelo Instituto Butantan e tinha sido feito no mês de março deste ano. Vale lembrar que o Instituto é responsável por produzir o imunizante. Por fim, estudos recentes já comprovam que a aplicação da Coronavac traz muito mais benefícios para as crianças desta faixa de idade do que possíveis riscos.

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. Além disso, é importante lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde é que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.