Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

SMS divulga percentual de crianças vacinadas contra a Covid-19 em Uberlândia

Os números são das crianças de 3 e 4 anos

Uberaba, 06 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Há 15 dias, Uberlândia anunciou a vacinação contra Covid-19 para as crianças de 3 e 4 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu que apenas 10% dessa faixa etária recebeu a dose da vacina. De acordo com as informações, aproximadamente 18 mil crianças estariam aptas a imunização.

Na próxima semana, Uberlândia iniciará uma campanha para imunização das crianças residentes no município, denominada de Campanha Nacional da Multivacinação. Esta tem prevê a vacinação completa disponível nos cartões do público infantil.

Então, veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Responsável pela SMS fala sobre vacinação das crianças em Uberlândia

De acordo com o relato de uma das responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, os pais necessitam entender a gravidade da não vacinação das crianças contra a Covid-19. Ela afirmou que geralmente os sintomas da doença não afetam gravemente essa faixa etária, no entanto, eles são transmissores e podem passar o vírus para familiares ou pessoas próximas. Além disso, ela explicou para os pais de Uberlândia que a vacina é segura.

“A gente compreende essa certa insegurança com a vacina da Covid-19 por ser nova. A maneira de fazer é segura. Foi testada quais os tipos de reações de acordo com a faixa etária. O Ministério da Saúde, a Anvisa e todos os órgãos regulamentadores, não seriam inconsequentes de liberar uma vacina que não oferecesse segurança”, disse.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Mãe fala sobre a imunização da sua filha

De acordo com o relato de uma produtora , ela levou sua filha quando a Prefeitura de Uberlândia anunciou a vacinação contra a Covid-19 da sua faixa etária. Ela contou que foi bem cedo e justificou que com a imunização, podemos notar a diferença da gravidade da Covid-19. Então, a produtora acha de extrema importância seguir as recomendações do município.

Além disso, ela aproveitou para convocar os demais pais, para que esses levem suas crianças para tomar a dose da vacina. A produtora revela que a pandemia abrandou um pouco, mas o vírus continua por aí. Além disso, ela explica que às vezes a Covid-19 nunca acabe, por isso ressalta a necessidade dos outros imunizarem também seus filhos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.