Teatro Municipal de Araxá recebe Festival de Fotografia de Tiradentes
O Festival iniciou no ano de 2011
Uberaba, 25 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Teatro Municipal de Araxá receberá o Festival de Fotografia Tiradentes, que faz parte do Foto em Pauta. A exposição das fotos será até o dia 12 de agosto, com horários das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Já nos sábados e domingos, o público poderá comparecer das 9 às 13 horas.
Esta será a 11ª edição do Festival e na cidade de Araxá, os organizadores dividirão a exposição em quatro partes. Em primeiro lugar, a exibição será denominada Na Estrada. Esta mostrará os artistas que os organizadores do evento conheceram pelas estradas. Para a captura das fotos, eles visitaram 11 estados do Brasil.
Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Na segunda parte da exposição, serão fotos que causam uma dúvida na cabeça dos visitantes, se a imagem é real ou não. Além disso, terão mais duas partes, uma sobre a aceitação do ser humano no mundo contemporâneo e a outra sobre imagens de fantasias, que fazem as pessoas sonharem.
Organizador do evento em Araxá fala sobre a exposição
Esta exposição em Araxá será uma novidade do Foto em Pauta, pois geralmente realizam o evento apenas em Tiradentes. No entanto, a exposição, considerada uma das maiores no Brasil, contribuirá com a Lei do Incentivo a Cultura, proposta pela prefeitura do município. Um dos organizadores do evento, falou um pouco sobre o festival.
“A ideia de trazer a mostra para outros lugares do país é uma forma de divulgar essa arte da fotografia, que cada vez mais está na vida das pessoas. Hoje todo mundo dispõe de uma câmera na mão, mas poucas pessoas se aprofundam neste propósito”, disse ele.
Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí
Um pouco mais sobre o Festival em Tiradentes
Na cidade de Tiradentes, o evento acontece no mês de março desde 2011. A exposição de fotos dura uma semana e consideram como um marco histórico do município. Além das fotos, os frequentadores participam de palestras, lançamentos de livros, debates, outras exposições, leituras e outras medidas educativas.
A realização das palestras tem entrada gratuita e não necessita de inscrição, apenas que os participantes cheguem com uma hora de antecedência. Além disso, do lado de fora, a organização coloca um telão. Assim, as pessoas conseguem assistir do pátio do Centro Cultural.
Comments are closed.