Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Transporte em Salvador vai sofrer alterações durante Festas Juninas

Confira tudo que muda a partir desta quinta-feira (23) na capital baiana

Salvador, quarta-feira, 22 de junho por David para o site Jornal Prime – A Prefeitura de Salvador anunciou que está preparada para implantar uma operação especial para o transporte público durante os festejos juninos deste ano na cidade. Nos próximos dias, ônibus, moto táxis e veículos de aplicativo vão receber atenção especial nos dias e locais com maior movimentações de público.

Devido ao grande fluxo para sair da cidade rumo ao interior e outros estados, a frota de ônibus circulares será diminuída a partir desta quinta-feira (23) até a sexta-feira (24). Durante o fim de semana o fluxo de transporte local já deve ocorrer normalmente.

Veja também: PT da Bahia fará evento para Lula na Fonte Nova no Dois de Julho
Festejos juninos na capital
Da mesma forma, para as pessoas que pretendem aproveitar os festejos no Centro Histórico da cidade, a prefeitura já disponibilizou uma frota de ônibus regulares. Os veículos vão ficar na Estação Lapa com um horário especial que vai das 22h até as 3h do dia seguinte.

Já para a realização das comemorações na praça João Martins, em Paripe, as linhas de ônibus que tradicionalmente passam pela região tiveram seu trajeto modificado. Ou seja, as linhas que costumam circular no sentido Centro vão ter de fazer alguns desvios.

Por exemplo, acessando o antigo final de linha da Cocisa, Rua Eduardo Dotto, Rua Santa Filomena, BA-528, Avenida Almirante Tamandaré e a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), e a partir daí seguem o itinerário normalmente.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Linhas de metrô
Enquanto isso, as linhas do serviço de metrô da capital irão funcionar no horário de 5h até 0h entre quinta-feira (23) e domingo (26). O horário alternativo retorna entre os dias 30 de junho e 2 de julho quando a cidade passa por outros festejos.

Da mesma forma, para ajudar no reforço da segurança, mais duas mil câmeras serão instaladas na cidade distribuídas nas estações, dentro dos trens e passarelas de acesso, além de terminais de ônibus. Todas as câmeras estarão integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada uma das estação.

Além disso, cerca de outras 220 câmeras corporais estarão acopladas na farda de agentes de segurança durante todo o turno de serviço e fiscalização. De acordo com a demanda, a frota de trens poderá ser aumentada.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.