Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberaba registra agressão contra portador de Síndrome de Down

O caso aconteceu em uma casa de acolhimento

Uberaba, 10 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Uma mulher registrou uma denúncia em Uberaba relatando uma suposta agressão ao seu irmão portador de Síndrome de Down. Então, de acordo com o relato dela, o homem foi atacado por outro interno em uma casa de acolhimento, Lar Anjos do Bem, que ele reside há três anos.

A mulher afirmou que chegou para visitar o irmão na casa de acolhimento de Uberaba e ele estava ferido. Além disso, ela revela que o local não tomou as devidas providências e escondeu a agressão. Portanto, o Lar nega as acusações de omissão e informa que prestaram os cuidados necessários ao homem ferido.

Então, leia mais sobre essa notícia em nosso Portal: Falsos entregadores por app matam homem a tiros em Eunápolis, na Bahia

Detalhes da agressão em Uberaba

Após a agressão, o caso está na responsabilidade do Ministério Público, pois a irmã registrou uma denúncia junto a promotoria. No dia da visita, a mulher encontrou a vítima com os olhos roxos e hematomas em algumas partes do corpo, inclusive na cabeça.

Na ocasião, uma das funcionárias da casa contou que o homem sofreu uma queda e passou alguns dias de cama. Assim, a irmã da vítima buscou atendimento para ele em um hospital de Uberaba. Além disso, instruíram ela a repassar as informações da forma que tinha recebido.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

No momento da consulta na unidade de saúde, o paciente relatou que havia sofrido agressões. Dessa forma, a irmã levou ele para casa após a alta hospitalar e exigiu explicação do Lar. No entanto, a irmã contou que eles mandaram roupas e medicamentos apenas para alguns dias e exigiu o retorno dele para o local. Inclusive, ele passou por exames no IML da cidade, para detectar e registrar as lesões.

Resposta da casa de acolhimento

De acordo com a casa de acolhimento, eles dedicam atenção especial para o homem desde o primeiro dia dele no local. Então, ele tem acompanhamento em todas as áreas como lazer, educação, saúde e outras mais.

O Lar de Uberaba revelou que a vítima têm alguns episódios de violência e já agrediu outros internos durante a sua estadia. “O cidadão em tela convive com outros internos, que possuem outras deficiências e transtornos mentais associados”, afirmaram.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.