JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

NOVA MUTUM : Unemat publica edital de vestibular específico para Diamantino e Nova Mutum



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

vestibular nova mutumA Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (15) o edital que trata do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2015 nos cursos superiores presenciais oferecidos nos campi de Diamantino e Nova Mutum. O edital pode ser consultado em www.unemat.br/vestibular

Neste edital a Unemat oferta 280 vagas para sete cursos. Os interessados deverão se inscrever no período de 05 a 19 de janeiro somente pela internet, já o pedido de isenção de taxa poderá ser solicitado entre os dias 05 a 07 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Das vagas oferecidas 40% são destinados a ampla concorrência, 25% para candidatos que se declaram negros ou pardos pelo Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER) da Unemat e 35% para candidatos oriundos de escola pública.

O processo de seleção será feito com base nos resultados obtidos no Ensino Médio – Histórico Escolar. Os documentos exigidos no edital devem ser postados por sedex ou AR (Aviso de Recebimento) até o dia 20 de janeiro endereçado à Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares/COVEST, situada na Av. Santos Dumont, s/n, Bairro: Santos Dumont – Cidade Universitária, CEP: 78.200-000 – Cáceres/MT.

As vagas para os cursos oferecidos neste edital não contemplam as vagas disponibilizadas pela Unemat por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para ingresso no primeiro semestre de 2015 para os demais campi. O não cadastramento das vagas dos campi de Diamantino e Nova Mutum se deve a um problema técnico do Sistema Eletrônico do Ministério da Educação (e-MEC).