Novo : Como ganhar mais com o adsense


Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Quem usa o Google Adsense sabe o quanto é importante mostrar anúncios relacionados com o conteúdo da página e interesses do visitante. Normalmente é isso que acontece, pois o Adsense rastreia a página e mostra os anúncios de acordo com o conteúdo (um artigo, por exemplo). O problema é a maioria das páginas contêm o artigo e mais alguns extras (uma descrição sobre o blog, títulos de artigos relacionados, etc) e a publicidade que aparece pode ser influenciada por isso.

Como lucrar mais com o google adsense
Como lucrar mais com o google adsense

Para resolver este problema o Google Adsense criou, a já algum tempo, um código que deve ser inserido no inicio e no fim do conteúdo mais importante de uma página. Esse código pode ser colocado diretamente nos ficheiros do seu template e passa a funcionar em todas as páginas.

A tag de início é esta:

1
<!-- google_ad_section_start -->

E a tag de fim é esta:

1
<!-- google_ad_section_end -->

Para quem usa o WordPress, pode usar estas tags em ficheiros como o single.php (template da página de artigos) antes do título e no fim do conteúdo do artigo. Desta forma o Google Adsense vai passar a dar mais importancia ao conteúdo do post e menos ao conteúdo que não está dentro destas tags.

Existe ainda outra tag que faz o contrário: diz ao Google Adsense para ignorar o conteúdo que está dentro destas tags. A utilização desta tag é igual a primeira e deve de ter um inicio e um fim. Esta é a tag:

1

Segundo a Google, a utilização destas tags podem ajudar o Adsense a mostrar anúncios mais relacionados com o conteúdo do post. Isto pode levar a um aumento dos ganhos através do Adsense, mas a Google avisa que nem sempre há resultados práticos.

Apesar de serem tags úteis, elas devem de ser usadas com cuidado e em locais com conteúdo significativo. A Google recomenda que este código não seja usado em areas com pouco conteúdo (texto, por exemplo) porque o efeito pode ser oposto ao pretendido. A utilização excesiva numa página pode levar o Google a pensar que você está a tentar manipular o Adsense e quando isto acontece as contas são bloqueadas na maior parte dos casos.

Toda a informação oficial sobre estas tags podem ser encontradas nesta página, mas se tiver dúvidas deixe um comentário!

fonte (wptotal.com/)


Comentários

Loading...

você pode gostar também Os artigos deste autor