JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Pastor evangélico Morre enquanto fazia culto fúnebre



0 23
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Um pastor que dirigia um culto fúnebre clamou a Deus por ajuda e caiu morto, segundo relato dos fiéis que acompanhavam a cerimônia.

O pastor Darryl Edwards gritou “Deus, eu preciso de sua ajuda” e caiu, inconsciente. Os paramédicos que atenderam a ocorrência o declararam morto em menos de uma hora.

“Ele estava falando sobre como você precisa estar pronto para a morte, porque você nunca sabe o dia nem a hora”, afirmou Sheila Edwards, irmã do pastor. Segundo informações do Charisma News, Edwards tinha 55 anos de idade e dirigia a Igreja Metodista Fannin Street United há cinco anos.pastor

Mesmo chamando a ambulância, os fiéis presentes no culto fúnebre disseram que sabiam que ele tinha falecido mesmo antes do socorro médico declarar o óbito. No percurso em direção ao hospital, os paramédicos desistiram das tentativas de reanima-lo e o motorista desligou as luzes de emergência da ambulância, pois já não havia mais nada a ser feito.

Quando a família chegou ao hospital, Sheila diz que houve um ligeiro impulso, mas a vida em seus olhos tinha ido embora: “Ele sempre disse que você nunca sabe quando está chegando a hora de partir, então você tem que fazer o que é certo, no momento. ‘Sua vida e morte é um ministério’”, disse a irmã, parafraseando o pastor.
Darryl Edwards havia fundado uma churrascaria e usava o estabelecimento como um ministério, atendendo os sem-teto. “Ele teve cuidado com todos os que batiam em sua porta. Se eles pediam um sanduíche, eles saíam com três ou quatro, porque ele sabia que eles precisariam de comida para mais tarde. Eles recebiam um sanduíche e um sermão”, contou Sheila. “Ele era um homem de amor. Ele exemplificou que o amor não tem fim”, disse seu irmão James.

O pastor gostava de andar de moto e era conhecido por compartilhar o Evangelho. Ele era famoso em torno da cidade como um homem “faz-tudo”, sempre oferecendo-se para servir os outros. Darryl Edwards deixou esposa, filho, sete netos e um bisneto.