JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Eloquência? : Porque pregar gritando dentro das Igrejas ?


O simples fato de muitos pregadores pregarem gritando dentro da Igreja é simplesmente o erro de confundir gritaria com eloquência, de acordo com o dicionario a eloquência é capacidade de falar e expressar-se com desenvoltura.(Leia Também : O que a bíblia diz sobre gritaria?)

Por outro lado a gritaria tem um significado muito diferente de eloquência,  bem da verdade é que existem alguns porquês de muitas gritarias por parte do pregador que sobe no púlpito para falar do amor de Deus. Muitos desses pregadores as vezes nem “sabe” que gritam tanto quando recebe a oportunidade, assim como costuma “perde a noção do tempo” e ultrapassar a hora do termino do culto.

Nós do jornalprime.com já abordamos diversos temas relacionado ao mundo cristão, como por exemplo se é lícito cobrar para pregar a palavra de Deus. Nesse artigo exclusivo vamos aborda o porquê de tanta gritaria dentro das Igrejas por parte dos pregadores, confira as 4 sugestões mais óbvia.

Por acreditar que estão sendo eloquente

Essa é uma das mais declaradas por pregadores que tem costume de gritar no microfone, esses acreditam fielmente que a gritaria seja eloquência, por sua vez ainda não foram ensinado os bons modo para com o microfone, e pelo jeito não sabe nem o que é eloquência.Não tem costume de estudar a palavra
Esses não gostam do culto de ensino bíblico e nem de ler a bíblia, geralmente o celular esta cheio de trecho de pregadores famosos que gritam de forma desenfreada, geralmente não tem nenhuma mensagem, apenas aprendeu a gritar utilizando frases de efeito, os famosos jargões.

Quer mostrar uma santidade que não existe

Esses pregadores também se encaixam na segunda sugestão, com um diferencial, não gosta de jejuar. Acredita que o fato de gritar e pular sobre o púlpito seria a maneira de demonstrar a todos sua “santidade”.

Acreditamos que a palavra de Deus deve ser levada não importa como, porém observação devem ser levados em consideração, toda ministração da palavra de Deus deve ser clara e objetiva a ponto que todos de dentro e fora da Igreja compreenderem com clareza a mensagem ministrada.

Jorge Linhares – Porque as pessoas saem da Igreja

Agora é a sua vez! Nesse artigo tratamos da gritaria por parte dos pregadores nas Igrejas, note que estamos tratando de gritaria e não de eloquência. Na sua opinião ‘ é certo gritar estando ministrando a palavra de Deus?’. Deixe seu comentário logo abaixo, se quiser pode enviar um whatsApp para minha pessoa 01465 9 9924-8700

Vote em nossa enquete logo abaixo: