JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Quem tem direito ao PIS/Pasep 2017/2018 e onde consulta o saldo ?

As informação pode ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério.



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

O governo Federal liberou nesta última quinta-feira (27) o novo calendário para saque do PIS/Pasep2017, o benefício ira privilegiar cerca de 7,8 milhões de pessoas que poderão esta efetuando saque de um montante de 15,9 bilhões de reais.

Para esta consultando os saldos dessas contas é muito simples, a consulta pode ser feita em qualquer lugar que possui acesso a internet, para consultar o PIS o trabalhador terá que acessar o endereço www.caixa.gov.br/cotaspis. já que o mesmo é administrado pela Caixa Econômica Federal. Para pessoas que possuem contas na Caixa receberão os depósitos dos benéficos de forma automática dois dias antes da data oficial.

Para quem não possuem conta na Caixa os mesmo terão que pedir transferência para sacar os recursos, para fazer a consulta do saldo do PIS é necessário o número do NIS, esse mesmo pode ser encontrado em

– no Cartão do Cidadão;

– ​nas anotações gerais de Carteira de Trabalho antiga;

– na página de identificação da nova Carteira de Trabalho;​ ​

– no extrato do seu FGTS impresso. (alguma duvida basta ligar para 0800-726-020 )

Para a consulta do Pasep que é administrado pelo Banco do Brasil, a consulta dos saques também pode ser feita pela internet acessando, o site  Banco do Brasil, no endereço www.bb.com.br/pasep, 

Assim como na Caixa Econômica os beneficiários que possuem conta no Banco do Brasil, receberão os valores em conta de forma automática dois dias antes do calendário oficial. O BB informou que vai fazer transferência sem custo para correntistas de outros bancos.

Quem tem direito ao PIS/Pasep2017/2018 ?

Para saber basta acessar o site (CLIQUE AQUI) e preencher os campos com o número do CPF ou do PIS/Pasep e data de nascimento, as mesma informação pode ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério.