Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Criminalidade e alugueis altos em Nova Mutum é a raiz de um grande mal municipal

Alto índice de criminalidade no município de Nova Mutum - MT e altos preços de alugueis tem feito muita gente pobre sofrer, quarto são alugados a 450 reais

A cidade de Nova Mutum situada a 244,7 km de Cuiabá é considerada uma das melhores cidades com maior desenvolvimento, o atual prefeito, Adriano Pivetta esta em sua quarta gestão provando por ‘A + B’ que tem correspondido as expectativas dos mutuenses. Inclusive nessa última eleição Adriano concorreu para prefeitura sem ter nenhum adversário, alias qualquer um que fosse concorrer com o mesmo já teria a derrota decretada.

Porém uma cidade tão desenvolvida como Nova Mutum tem seus males, o auto índice de criminalidade no município é algo estarrecedor, muitos dos crimes são praticados por menores de idade, só para se ter uma ideia o próprio Correio da cidade teve que aderir a uma porta com detectores de metais, esse mesmo Correio já foi assaltada diversas vezes.

A grande questão que envolve os menores não é um problema apenas de Nova Mutum, mas sim do Brasil, um projeto de lei que resolveria esse problema não foi sancionado e nem aprovado, somos refém desses menores de idade. Porém uma luz no fim do túnel pode mudar essa realidade, se Jair Bolsonaro for eleito, o mesmo poderá mudar esse quadro de impunidade.

Alias o mandato de Jair Bolsonaro seria dedicada a acabar com esses marginais, enquanto isso não acontece vamos aguarda.

Um outro mal que assola Nova Mutum é o alto preços dos alugueis, o custo de vida na cidade se torna caro porque uma kit net com 2 quartos pode chegar a custa um salário mínimo, alias dificilmente é possível encontra uma boa morada por menos de 500 reais.

(Criminalidade Nova Mutum)
(Criminalidade Nova Mutum)

Alguns inquilinos viram na necessidade daquele que vem pra cidade em busca de um emprego, a oportunidade única de arrancar uma boa grana. Alguns lugares têm aluguel tão caro que chega a ser um absurdo.
Um caso registrado de um jovem que alugou um “quarto” para morar chocou a nossa reportagem, na verdade esse tal “quarto” era tão pequeno que parecia mais um banheiro, pasme! o aluguel pago por esse jovem era de R$450 reais, embora fosse livre de água e luz a nossa equipe avaliou que o mesmo valeria no máximo R$250 reais.