JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Riqueza de Salomão nos dias de hoje

A renda anual de Salomão em ouro chegava a 666 talentos (cerca de US$256.643.000), além da prata, do ouro e de outros itens trazidos pelos mercadores. (1Rs 10:14, 15; 2Cr 9:13, 14).
De acordo com a Bíblia, o Rei Salomão adquiriu mais de 25 toneladas de ouro em um único ano! Isto equivaleria, em valores de meados dos anos 80, a US$ 240.000.000. Corresponde a quase duas vezes mais ouro do que o minado em todo o mundo no ano de 1800.
Essa descrição não é inverossímil, quando comparada a relatos de outros reis da antiguidade: por exemplo, quando Alexandre, o Grande, conquistou Susa (Pérsia), achou ali tesouros num montante superior a mil toneladas, só de ouro…
“Ana”, você quer vestígios arqueológicos do ouro de Salomão? Você acha mesmo que ouro, prata e bronze saqueados deixam vestígios? Ainda mais quando se trata de metais que são fundidos e transformados em outros objetos… O ouro foi levado pelos babilônios, quando destruíram Jerusalém e o templo. Depois, foi parar nas mãos dos persas, dos gregos, dos romanos.