Rodrigo Muxfeldt Gularte acaba de ser executado na Indonésia na tarde desta terça-feira



Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte e outros sete condenados por tráfico de drogas foram executados na Indonésia na tarde desta terça-feira horário de Brasília (início de quarta, no horário local).Brasileiro Rodrigo Gularte

As execuções por fuzilamento foram realizadas na prisão de Nusakambangan, a 400km de Jacarta, disse à BBC Brasil o advogado de Gularte, Rick Guanwan. A filipina Mary Jane Fiesta Veloso foi poupada, disse ele.

Gularte, de 42 anos, havia sido preso em 2004 ao tentar entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína em pranchas de surfe, e condenado à morte em 2005. A família tentava convencer autoridades a rever sua pena após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia.

Rodrigo Muxfeldt Gularte acaba de ser executado na Indonésia na tarde desta terça-feira

 

O pelotão responsável pelo fuzilamento de acusados de tráficos chegam à ilha na Indonésia
(Foto: Reprodução / Daily)

Ele foi o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia – em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado por tráfico de drogas. A Indonésia cumpriu as sentenças apesar da forte pressão internacional para que revisse as penas. Presos e seus familiares e advogados haviam sido avisados das execuções no sábado. Além de Gularte, foram executados dois cidadãos da Austrália, três da Nigéria, um de Gana e um indonésio.

Fonte: BBC Brasil / R7


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.