JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Saiba o que é preciso para sacar o PIS/Pasep

Diário Oficial da União (DOU) já liberou o procedimentos para saque do PIS/Pasep



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

O Diário Oficial da União (DOU) já liberou o procedimentos para saque do PIS/Pasep referente a duas cotas de dois programas para homens com idade de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos, essa é a nova Medida Provisória 797/2017, que foi editada pelo presidente da República, Michel Temer.

Para ter direito ao saque dos benefícios PIS/Pasep, os beneficiários tem que cumprir os requisitos da MP, apos esse cumprimento os saldo da conta do PIS/Pasep  serão creditada automaticamente nas contas ou canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, no caso de PIs, e Banco do Brasil no caso de Pasep.

Vale ressaltar que os beneficiários que não pode receber o saldo automaticamente em conta terá que ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil no caso do Pasep e solicitar o pagamento, após a solicitação o pagamento será feito em até cinco dias.

Atenção :

Os beneficiários do PIS/Pasep devem ficar de atentos a data, pois a retirada começam em outubro e terminam até março de 2018, o BNDES vai transferir um montante no valor de R$5,796 bilhões à Caixa e a quantia de R$1,404 bilhão ao Banco do Brasil para que seja feitas os pagamentos para os beneficiários do PIS/Pasep