JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Saldo do FGTS via Celular

Saiba como consultar o saldo ou extrato do FGTS usando o aparelho celular com acesso à internet



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Para ter acesso ao serviço SALDO FGTS CELULAR, é necessário que você possua celular com acesso à internet.

O serviço é acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão, viabilizando o cadastramento do Código Identificador do Usuário.

Extrato do FGTS

O serviço EXTRATO pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão. Neste serviço é apresentado detalhamento dos seus dados cadastrais e os lançamentos realizados na sua conta vinculada nos últimos 6 meses.

A tela de Extrato do FGTS exibirá as contas vinculadas ao FGTS para o NIS(PIS/PASEP/NIT) informado, contendo os seguintes dados da conta:

  • Dados cadastrais do empregador;
  • Dados cadastrais do empregado;
  • Data da última atualização realizada no saldo;
  • Saldo;
  • Todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

No Manual de Orientações – Emissão de Extrato e Informações de Contas Vinculadas, no site da CAIXA, em Downloads, FGTS Extrato e Retificação de Dados – Manual Extrato Informações, você obtém orientações detalhadas sobre a forma e critérios para realizar esta consulta.

Extrato Completo do FGTS

Esse serviço permite a você trabalhador, mediante informação do seu número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de autenticação positiva de dados cadastrais ou com o uso da Senha Cidadão, acompanhar on-line o extrato completo de suas contas de FGTS com saldo atualizado.

São apresentadas todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição PIS/PASEP informado, e o Extrato Completo apresenta o saldo atualizado e todos os lançamentos das suas contas de FGTS desde o primeiro depósito.

No Manual de Orientações – Emissão de Extrato e Informações de Contas Vinculadas, no site da CAIXA, em Downloads, FGTS Extrato e Retificação de Dados – Manual Extrato Informações, você obtém orientações detalhadas sobre a forma e critérios para realizar esta consulta.

Mensagens via Celular

Imprimir

Esse serviço permite a você trabalhador, mediante informação do seu número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão, obter informações sobre as movimentações em sua conta vinculada ao FGTS. Os avisos SMS informam sobre o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros e atualizações monetárias e quando houver, a liberação de saque ou ajustes na conta.

Com a adesão ao serviço, você cliente deixa de receber o extrato bimestral de papel em casa e com essa redução do consumo de papel, contribui para a preservação do meio ambiente.

Um extrato anual do FGTS, com as informações consolidadas do ano, continuará sendo enviado normalmente, via correios.

Atualização de Endereço

O serviço ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão.

Neste serviço você realiza a alteração do seu endereço, garantindo a geração e postagem do extrato FGTS regular via CORREIOS que lhe permite o acompanhamento dos lançamentos realizados em sua conta FGTS.

Créditos Complementares

Os Créditos Complementares são atualizações monetárias creditadas pela CAIXA aos trabalhadores que possuíam contas vinculadas do FGTS durante a vigência dos planos Verão e Collor I, nas condições previstas na Lei Complementar 110, de 29 de junho de 2001.

A Lei Complementar n° 110/2001 autorizou a CAIXA a realizar créditos nas contas vinculadas do FGTS, referentes ao complemento de atualização monetária da aplicação dos percentuais de 16,64% do Plano Verão (janeiro de 1989) e 44,8% do Plano Collor I (abril de 1990).

O trabalhador que possuía saldo em conta vinculada em 1°/12/1988 (deduzido os saques efetuados entre 2/12/1988 e 28/2/1989) e saldo em conta vinculada em 1°/4/1990 (deduzidos os saques efetuados entre 2/4/1990 e 30/4/1990), e formalizou o Termo de Adesão até o dia 30 de dezembro de 2003, na forma prevista na Lei Complementar nº 110/2001.

Os Créditos Complementares foram liberados em parcelas semestrais, a partir do mês seguinte à entrega do Termo de Adesão e de acordo com o valor a receber, observando o cronograma fixado à época. O crédito das parcelas programadas aconteceu até janeiro de 2007 e podem ser sacados, desde que você comprove algum dos requisitos previstos na Lei n° 8.036/1990 e na Lei Complementar n° 110/2001.

O serviço CRÉDITOS COMPLEMENTARES pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão. Neste serviço você pode consultar seu extrato e a informação dos valores de Créditos Complementares do FGTS a receber e a memória de cálculo.

Fonte : http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts_celular.asp