Seleção dos piores bonecos Assassinos e macabros dos cinemas




Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.


Seleção dos piores bonecos Assassinos e macabros dos cinemas

Entre eles estão Chucky de ‘Brinquedo Assassino’, Annabelle de ‘Invocação do Mal’, Dolly de “Boneca Assassina’, Boneco palhaço de ‘Poltergeist’, Blade de “O Mestre dos Brinquedos”, boneco da franquia ‘Jogos Mortais’

Quem Não Se Lembra Deles

Em 2013 completa-se 15 anos do lançamento de ‘A Noiva de Chucky’ nos Estados Unidos. O filme estreou por lá em outubro de 1998 e deu sequência à história de sucesso da franquia de horror.

E para comemorar a data sinistra, resolvemos reunir todos os brinquedos, ou bonecos (como preferir), que já passaram pelo cinema para fazer crianças, jovens, adultos e idosos pularem da poltrona.

A série ‘Brinquedo Assassino’, inclusive, vai ganhar um sexto capítulo em breve. ‘A Maldição de Chucky’ está chegando e será lançado no Brasil em data ainda não definida. Prepare-se para as páginas a seguir porque sentir medo diante dessas figurinhas macabras é praticamente inevitável!

1 (1)

Zuni de ‘Trilogia de Terror’ (1975)

Quase ninguém assistiu esse filme no Brasil. Você, por exemplo, assistiu? Pois é. Como o próprio título sugere, o longa conta três histórias bizarras protagonizadas pela bruxa artista Karen Black, que interpreta quatro mulheres atormentadas.

3

Boneco palhaço de ‘Poltergeist’ (1982)

Sendo um dos filmes mais famosos da história do cinema de terror, quem não ficava apavorado sempre que o palhaço de Carol Anne (Heather O’Rourke) surgia em cena?

E as lendas sobre a produção de ‘Poltergeist’ são quase tão comentadas quanto o filme. A protagonista, por exemplo, morreu aos 12 anos, em 1988, depois de sofrer um mal súbito e falecer devido a uma parada cardiorrespiratória.
Muita gente atribui sua morte a uma maldição que estaria rondando o set de filmagens de ‘Poltergeist’. Acredite se quiser!

6 (1)

Bonecas Macabras (1987)

O longa é uma espécie de conto de horror moderno em que a regra de sobrevivência é: ‘não seja um baca e você não despertará a fúria dos brinquedos satânicos.

O roteiro de ‘Bonecas Macabras’ acompanha uma família que decide bater à porta de uma mansão isolada durante uma tempestade. Lá eles descobrem a presença de dois mágicos que faziam bonecas e sua coleção assombrada e horripilante das criaturas.

9

Blade de ‘Bonecos da Morte’ (1989)

O primeiro de uma série de dez filmes sobre brinquedos sinistros que promovem banhos de sangue por onde passam.

Além de Blade, outros bonecos da franquia que se destacam são Tunneler (com broca na cabeça), Pinhead (cabeça de alfinete com mãos gigantescas), Six Shooter (cowboy de seis braços), Torch (com máscara de ferro e lança-chamas), Jester (bobo, coringa) e Leech Woman (mulher que solta sanguessugas pela boca).

O último capítulo da série foi lançado em 2012 e se chama ‘Puppet Master X: Axis Rising’ (o filme não ganhou título em português).

4

Tiffany de ‘A Noiva de Chucky’ (1998)

Há 15 anos ela virou a musa de Chucky, que em todos os filmes foi dublado por Brad Dourif. Com Tiffany, interpretada por Jennifer Tilly, o boneco mais temido do cinema pôde casar e construir uma família.

Ela foi um personagem fundamental para o desenvolvimento do filme posterior à ‘A Noiva de Chucky’. Em 2004 chegou às telonas ‘O Filho de Chucky’, longa que apresenta o resultado da relação de Chucky com Tiffany, um boneco feio, estranho, desajeitado e até andrógino chamado Glenn/ Glenda.

2

Boneco robô de ‘Jogos Mortais’ (2004)

De toda a galeria, essa franquia é a mais bem-sucedida. Foram sete longas lançados entre 2004 e 2010, um por ano, e todos fizeram grandes bilheterias tanto internacionalmente como nacionalmente.

O último capítulo se chamou ‘Jogos Mortais – O Final’ (2010), mas quem duvida que daqui a um tempo não vai aparecer alguém querendo ressuscitar a série sangrenta comandada pelo assustador Jigsaw (Tobin Bell)?

5

Billy de ‘Gritos Mortais’ (2007)

O roteiro do filme, pouco conhecido no Brasil, gira em torno de um viúvo que retorna para a sua cidade natal para buscar respostas sobre o assassinato de sua esposa. Chegando lá, ele descobre que o crime pode estar ligado ao fantasma de um ventríloquo assassinado.

No elenco está o astro de ‘True Boold’ Ryan Kwanten, que vive o irmão da protagonista do seriado, Sookie Stackhouse (Anna Paquin), Jason.

7

Annabelle de ‘Invocação do Mal’ (2013)

O filme de terror foi considerado por alguns uma espécie de o novo ‘O Exorcista’. Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, o roteiro acompanha dois demonologistas que vão até uma casa em Harrisville, Estados Unidos, para investigar a origem de uma série de eventos sobrenaturais.

A direção é de James Wan, que tem uma vasta carreira ligada ao terror, como as franquias ‘Jogos Mortais’ e ‘Sobrenatural’.

8

A Maldição de Chucky (2013)

Para fechar a galeria decidimos voltar ao seu ponto de partida. Afinal, por mais que tenhamos medo de Chucky, ele é referência para qualquer um de nós quando pensamos em uma boa história de terror que já vimos na vida.

No novo roteiro, Chucky, que é possuído pelo espírito do famoso serial killer Charles Lee Ray, retorna para resolver alguns assuntos que ficaram pendentes. A direção de ‘A Maldição de Chucky’ é de Don Mancini.

você pode gostar também Os artigos deste autor

Comentários

Loading...