JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Aplicativo simulador de pensão alimentícia faz sucesso na internet

Aplicativo simulador de pensão alimentícia auxiliar indivíduos que tem dúvidas quantos aos cálculos na hora de honrar com suas obrigações



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Um aplicativo desenvolvido para aqueles que possuem pensão alimentícia para pagar esta fazendo o maior sucesso na internet, a bem da verdade é que muitos não sabem qual valor tem que depositar para custear tal obrigação, a coisa se complica quando tem que pagar pensão para mais de um filho.

Pensando nisso surgiu o aplicativo pensão alimentícia, o app pode ser baixado no PlayStore gratuitamente, dessa forma o indivíduo terá uma breve noção de qual valor terá que pagar. Porém vale ressaltar que os dados oficiais variam de caso para caso, o aconselhável é procurar um juiz de pequenas causas para que possa ajudar os valores.

Dessa forma nem o pai e nem a mãe ficará em desvantagem quanto aos valores, no Playstore podem encontrar diversos aplicativos desses cálculos, porém esses app servem apenas como base.

O aplicativo que encontramos possui essas características abaixo:

* * SIMULADOR DE PENSÃO ALIMENTÍCIA * *
Este programa tem por objetivo auxiliar o usuário na simulação de valor de pensão alimentícia e outros valores que influenciam no cálculo.

(Reprodução/Jornalprime) Aplicativo simulador, pensão alimentícia
(Reprodução/Jornalprime) Aplicativo simulador de pensão alimentícia faz sucesso na internet

-Cálculo de valor de pensão alimentícia sobre salário líquido;
-Cálculo de valor de pensão alimentícia sobre salário bruto;
-Cálculo de valor de pensão alimentícia sobre salário mínimo;
-Cálculo do valor de INSS;
-Cálculo do valor de desconto de dependente sobre IRRF;
-Cálculo do IRRF sobre salário;
-Cálculo da base do IRRF sobre salário;
-Cálculo de valor a receber descontados pensão alimentícia e IRRF;

A pensão alimentícia é a quantia fixada pelo juiz para ser paga pelo responsável pela manutenção dos filhos ou do ex-cônjuge. Falam sobre esse tema no programa Fórum, exibido pela TV Justiça, o especialista em Direito de Família Michael Roriz de Farias e o especialista em Direito Civil João Augusto de Souza Dias Borgonovi.