Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Novo golpe baseado no FGTS promete saque do “14º salário”

Novo golpe espalhado no WhatsApp se baseia no saque do FGTS inativo

Esse é mais um das centenas de golpes que circula no aplicativo de mensagem WhatsApp, de acordo com a empresa de segurança digital Psafe um novo golpe que circula fez mais de 320 mil vítimas em apenas dois dias, ainda estima que quantidade de pessoas que cairão no golpe poderia ser maior.

Geralmente a maioria dos golpes bem sucedidos envolvem dinheiros e para esse não foi diferente, o golpe era um aviso dizendo que o Governo Federal teria liberado o “14º salário” para trabalhadores de carteira assinada nascidos entre janeiro e junho. Como você já deve imaginar não existem nenhum 14º salário regulamentando pela CLT, apenas vereadores e deputados tem esse privilegio e mais ninguém.

Porem para que esse golpe fosse bem sucedido os estelionatário aproveitou de algo verdadeiro liberado pelo governo, estamos falando do FGTS inativos, nessa época as pessoas foram convocadas para fazerem os saques de acordo com seus meses de nascimento.

Porem quando a vítima clicava no link recebida pelo aplicativo de mensagem via whatsApp, eram redirecionadas para uma pagina o qual a vítima teria que responder algumas perguntas para determinar se tinha direito ou não ao saque do 14º salário.

Independente da reposta as vítimas eram redirecionada para uma segunda pagina onde obtinha a reposta que sim ela teria direito ao saque, mas ser avisado, o vítima teria que ativas as notificações daquele site pelo navegador.

Dessa forma esses criminosos teria caminho livre para aplicar novos golpes e conseguir dados das suas vítimas, o conselho dado é nunca clicar em links suspeito recebidos pelo WhatsApp e nenhum outro tipo de mensageiro.

Comments are closed.