JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Transfira seu FGTS inativo para outros bancos usando TED ou DOC

Não perca a data de saque do FGTS inativo, o beneficiário que tem direito ao FGTS inativo poderá transferir o valor para outros bancos usando TED ou DOC



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Fique atendo para não perde a data do saque do FGTS inativo, os saques da terceira etapa do FGTS já foram liberadas para pessoas nascida em junho, julho e agosto. Porem se o trabalhador tem uma grande quantia e quer evitar o saque o mesmo pode transferir seu FGTS inativo para outros bancos.

Já nesse sábado (13) as agências da Caixa Econômica Federal abriram as portas a partir da 9H às 15 hs para atender com exclusividade aqueles que iram sacar o FGTS inativo. Vale ressaltar que todas as agências abriram 2 horas mais cedo.

Uma notícia que esta desanimando os beneficiários que pretender transferir os dinheiro para outro banco é que a Caixa vai cobrar taxas para transferir os recurso.

Regras para transferir o FGTS inativo usando DOC ou TED

DOC (Documento de Crédito) tem sua limitação em R$ 4.999, essas regra é definida pelo Banco Central, e as transferência usando essa modalidade só são efetivadas na conta do destinatário no próximo dia útil.

Nesse caso a melhor opção para transferir o FGTS inativo seria usando a modalidade TED (Transferência eletrônica Disponível), nessa modalidade não há limite valor a ser transferido como acontece com o DOC, e a grande vantagem é que o dinheiro já entra na conta de destino em poucos minutos, porem para fim de semana essa operação usando TED não é permitida

Quem tem conta na Caixa o FGTS inativo já é creditado automaticamente

Se você possui uma conta poupança individual na Caixa Econômica Federal terá o saldo do FGTS inativo já depositado na conta de forma automática.

(Reprodução/Internet)
Transfira seu FGTS inativo para outros bancos usando TED ou DOC