JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Truque para dirigir um carro com câmbio automático na subida

Aprenda um truque simples para dirigir um carro com câmbio automático na subida de uma ladeira, veja vídeo e veja como é fácil dirigir um carro automático



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Como dirigir um carro automático? ou melhor, como dirigir um carro com câmbio automático na subida? .Hoje o jornalPRIME  responde essas perguntas e ensina o truque para dominar os novos carros com câmbio automático. Acostumado a trocar a macha utilizando o pedal do carro nos automóveis convencionais os usuários ficam um pouco assustado ao se deparar com um carro de câmbio automático.

Diferente que muito pensam, dirigir um carro do século 21 com câmbio automático não é um bicho de sete cabeça; Mas porem é necessário dominar o carro de forma correta para que não haja nenhum dano ao veículo.

Nesses carros que utilizam esses novo sistema, é necessário presta atenção em alguns detalhes, uma dica crucial é ler o manual do automóvel. Vamos algumas dicas.

(Reprodução/Internet)
Aprenda um truque simples para dirigir um carro com câmbio automático na subida de uma ladeira, veja vídeo e veja como é fácil dirigir um carro automático

Como dirigir um carro automático ?

  1. Primeiro entre no carro (Essa é obvia, risos)
  2. Ligar o veículo (Antes de ligar o carro, ajuste os retrovisores, e não esqueça do cinto de segurança)
  3. Para acionar a ignição, é preciso antes pisar no pedal do freio para liberar o engate e mudar o câmbio da posição (de estacionamento) para a posição D (dirigir) e só, então, soltar o freio de mão.

Como subir uma ladeira com um carro automático ?

Essa é uma das grandes preocupações dos motorista ao dirigir um carro com câmbio automático, o que fazer ao subir um morro, como proceder com um carro que é totalmente automático.

O motorista ao se deparar com uma ladeira que tenha que subir com o carro, a dica é engatar manualmente a marcha 1 ou L (Low) essa é a macha que tem maior força no veiculo, já na situação oposto onde o motorista tenha que descer uma ladeira, ele deve manter o câmbio sempre na posição D, esse comando é acionado o chamado freio de mão.

Como dica bônus veja os significados dos comandos dos carros que possuem câmbio automático.

  • P – Park: para estacionar, recomendado para dar a partida e desligar o motor do automóvel. Bloqueia as rodas de tração.
  • R – Reverse: marcha à ré. Essa função é acionada com o auxílio de um botão acoplado de câmbio.
  • N – Neutral: e o neutro, o popular ponto morto. Posição que pode ser usada ao dar a partida e desligar. Não bloqueia as rodas de tração.
  • D – Drive: para movimentar o veículo para frente, usado na maior parte do tempo, cabendo ao motorista acelerar e frear.
  • 4 – 3 – 2 – 1 (L): posições que permitem o bloqueio das marchas. O bloqueio é usado em situações extremas quando o veículo troca várias vezes de uma marcha para outra, impede que o veículo troque as marchas automaticamente.