Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Advogado perfeito? saiba como encontrar um

Saiba todos os detalhes de como encontrar um ótimo advogado.

 Advogado perfeito? saiba como encontrar um

Claro que você quer o melhor advogado para representá-lo, especialmente em um grande caso. Você pode pensar que, porque um advogado é caro, eles são claramente melhores. Às vezes, é a verdade, mas você nem sempre precisa gastar muito dinheiro para contratar um bom advogado. Use as dicas deste artigo para descobrir como contratar um bom advogado a um custo razoável.

Peça uma consulta gratuita. Muitos advogados oferecerão uma consulta gratuita, para que você possa responder suas perguntas. Durante a consulta, você também pode ver se você está confortável com esse advogado. Sempre vá para mais de uma consulta gratuita para que você tenha uma boa mistura de advogados para escolher.

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Não contratar um advogado que venha até você. Este é frequentemente o domínio dos golpistas. Faça sua pesquisa e crie uma lista curta antes de se aproximar de qualquer pessoa.

Uma boa dica se você está pensando em contratar um advogado é não ser varrido com apenas os custos sozinhos. Decidir sobre o advogado mais barato em torno nem sempre é a melhor ideia, e pode realmente custar-lhe mais a longo prazo, porque eles podem não ter muita experiência.

Encontrar um bom advogado é muito trabalho. Você deve colocar algum tempo de lado para fazer alguma pesquisa e dar-se algumas semanas para comparar diferentes opções. Conheça diferentes advogados para obter citações e pedir conselhos. Você não deve esperar encontrar um advogado de qualidade imediatamente.

É importante pensar sobre a especialidade de um advogado que você está contratando. Você quer garantir que você contrata o advogado que você precisa. Você não quer contratar um advogado especializado em direito penal para fazer seu planejamento imobiliário. Escolhendo um advogado que se especializa em qualquer área da lei que você precisa, irá garantir que você obtenha alguém que tenha muita experiência nessa área e que possa fazer um bom trabalho.

Os principais tipos de advogados e suas atuações no mercado de trabalho brasileiro são:

1. Funcionário Público

Você pode tentar uma vaga em órgãos públicos do setor de justiça. Há várias opções, como:

  • Defensor Público;
  • Juiz;
  • Procurador;
  • Delegado;
  • Ministério Público;
  • Dentre outros.

A porta de entrada para esses cargos é a aprovação em um concurso público. Há alguns anos, a ampliação no número de concursos na área jurídica foi um dos pontos que potencializou a procura pelo curso de Direito no Brasil.

Porém, em um passado mais recente, a oferta de concursos diminuiu bastante, o que aumentou ainda mais a concorrência. Mesmo assim, passar em um concurso é o que muitos profissionais buscam, principalmente quem procura por estabilidade profissional

2 – Embaixador

O cargo de embaixador no Brasil se equipara ao título de Ministro de Primeira Classe, que é a posição mais elevada da carreira diplomática.

O embaixador pode atuar como representante internacional do país, lidar com consulados e ter algum cargo de chefia no Ministério das Relações Exteriores.

3 – Advogado Correspondente

O serviço do advogado correspondente é conhecido como Advocacia de Apoio (ADA). A ADA é um caso em que um escritório ou um advogado ajuda outro em suas atividades emergenciais em outra localidade.

A correspondência jurídica ajuda a agilizar os muitos processos em tramitação no judiciário, o que faz com que a área se mantenha em constante crescimento.

4 – Advogado Individual

O advogado individual é um profissional que se propõe a trabalhar por conta própria. Ele faz sua função de maneira individual, sem o apoio de outros colegas.

A grande vantagem é a total liberdade, agilidade no tratamento direto com o cliente e a chance de crescer e se destacar no mercado.

É um dos tipos de advogados que sofrem a maior concorrência, por isso é preciso constantemente se atualizar e buscar pelo conhecimento da tecnologia. Um bom marketing jurídico pode ajudar muito o profissional a conquistar mais clientes

5 – Advogados Associados

Diferente do individual, o advogado associado considera útil e lucrativo firmar uma parceria oficial com algum colega de profissão e abrir um escritório de advocacia.

A grande vantagem de abrir um escritório com uma equipe de apoio é que o advogado pode se dedicar exclusivamente às suas funções jurídicas, encaminhando as demais pendências para outros colaboradores.

6 – Representante Jurídico

Um representante jurídico está em um ramo de atuação relativamente novo. É um caso em que o advogado trabalha em representações, como de atletas e artistas.

Ele auxilia esses profissionais em questões legais e contratuais. Geralmente, artistas e atletas precisam firmar contratos longos e muito detalhados com clubes, produtoras e patrocinadores. Desse modo, um representante jurídico de confiança é fundamental para esses profissionais.

É possível garantir um grande advogado, independentemente de ter trabalhado com um antes ou não. Use as dicas e truques no artigo que você acabou de ler para ajudá-lo a encontrar um bom advogado que também seja acessível. Sua carteira não precisa ser completamente esgotada.

Comments are closed.