Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Vídeo exclusivo abertura do mar vermelho os 10 mandamentos, comentário Silas Malafaia


Dois líderes religiosos estão envolvidos em uma grande polêmica. Mais uma vez o pastor e líder da Igreja Vitória em Cristo decidiu fazer postagens que atacam seus colegas de outras denominações evangélicas. Dessa vez, sobrou para o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. De acordo com informações da coluna Zapping do jornal ‘Agora São Paulo‘ em reportagem publicada nesta terça-feira, 10, Malafaia usou as redes sociais para acusar Edir Macedo de usar a bíblia para ganhar dinheiro.

O pastor da Igreja Vitória em Cristo fez sérias acusações também ao principal sucesso do canal de Edir Macedo, a novela ‘Os Dez Mandamentos’. Ao compartilhar o texto de um outro religioso na internet, ele disse que o folhetim adaptado por Vivian de Oliveira deturpa a história original conhecida pelos cristãos e também tida para eles como sagrada.

De acordo com uma fonte da Igreja Universal, que preferiu não ter seu nome mencionado, existe um temor de outras igrejas de que a Universal cresça ainda mais com essa projeção midiática. Diversas igrejas da denominação exibirão capítulos de ‘Os Dez Mandamentos’ antes ou depois dos cultos. A prática está gerando muita polêmica. Afinal, estão misturando uma coisa com outra. O canal e a igreja se defendem e dizem que cada templo fará o que bem entender e que ninguém está sendo orientado a fazer ou não fazer nada.
A tal carta do pastor não foi bem entendida por muitos fiéis da Universal, que chamam até de desrespeito o texto. Não é a primeira vez e provavelmente não será a última em que Silas Malafaia entra em uma polêmica. Ainda neste ano, foi ele quem recebeu a acusação de ganhar dinheiro utilizando a palavra de Deus. A acusação veio a partir de Ricardo Boechat, jornalista, que precisou dar direito de resposta ao pastor.

Na década de 90 do século passado, um vídeo com Edir Macedo “ensinando pastores a pedirem dinheiro” dos fiéis causou muita polêmica. Na época, a Igreja Universal crescia muito e o pastor dava passos largos com seu canal de televisão.