Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar chuveiro: evite manchas estranhas e outros resíduos com técnica eficiente

Entenda como limpar chuveiro eficientemente e se livre de manchas ou calcário remanescente nesta estrutura

Vargem Grande Paulista, 7 de junho de 2022, por Nayla Mayara — O momento do banho é praticamente sagrado para a maioria de nós. Porém, quando percebemos que o local onde sai água está completamente sujo e cheio de crostas, pode ser bastante desconfortável e perturbador. Por esse motivo, é fundamental que saiba exatamente como limpar chuveiro e ter um momento ainda mais agradável.

Acontece que, com o passar do tempo, uma espessa camada de minerais acumulados pode se acumular no local, trazendo problemas que vão muito além da estética. Mas, se você quiser saber como limpar chuveiro, siga as orientações do Jornal Prime para uma técnica e misturinha caseira que farão com que nunca tenha que se preocupar com esta questão.

Leia mais: Limpar tapete felpudo: confira essas dicas para fazer essa tarefa da maneira certa
Como limpar chuveiro com misturinha caseira
Como limpar chuveiro, evite manchas estranhas e outros resíduos com técnica eficiente (Foto; Canva Pro) Como limpar chuveiro, evite manchas estranhas e outros resíduos com técnica eficiente (Foto; Canva Pro)

Segundo Camila Santos em publicação de 20 de abril de 2021 do Casa Vogue, saiba que os nossos chuveiros podem acumular sujidade, minerais, e até bactérias, o que não combina em absoluto com um momento de relaxamento ou limpeza. É por isso que uma parte importante da limpeza de seu banheiro é saber limpar os chuveiros.

Em primeiro lugar, se você tiver um acessório de metal, o único que precisa ser feito é aplicar vinagre e água diretamente na esponja. Posteriormente, esfregue até remover qualquer gordura ou sujeira específica neste item e enxaguar, isso será suficiente para ficar em perfeito estado.

Por outro lado, se o seu chuveiro for de plástico é importante encher um saco plástico com metade de água morna e metade de vinagre. Após, prenda no equipamento, garantindo maior segurança com um elástico ou um pouco de fita para não cair. Em seguida, após deixar agindo durante uma noite, esfregue com uma escovinha e enxágue até ficar impecável.

Entenda mais: Como limpar bancada de mármore: passo a passo sem danos e sem complicações
Frequência de limpeza
Por último, agora que você já sabe como limpar chuveiro, talvez queira saber de quanto em quanto tempo precisa realizar uma higienização. Embora normalmente demos atenção ao lavar azulejos, rejuntes, bancadas, entre outros itens, nem sempre percebemos este local. Assim sendo, lembre-se de realizar esta limpeza pelo menos uma vez por mês, ou sempre que surgirem pequenas manchas.

Saiba mais: Quer cuidar das madeixas de forma mais natural? Aprenda como fazer shampoo em casa e crie um produto concentrado, econômico e eficiente

Comments are closed.