Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como limpar tela de notebook sem estragar: veja passo a passo eficiente

Aprenda como limpar tela de notebook sem estragar, passo a passo para um resultado eficiente e com segurança

Vargem Grande Paulista, 7 de junho de 2022, por Nayla Mayara — É normal que dediquemos longas horas estudando ou trabalhando, o que eventualmente resulta em manchinhas de espirros, impressões digitais, pó, pelos, entre outras sujeiras. Por esse motivo, não basta apenas passar qualquer produto, pois pode acabar estragando a superfície, veja como limpar tela de notebook.

Embora muitas pessoas tenham receio de estragar equipamentos eletrônicos por medo de danificá-los, não há motivo para não realizar a higienização destes itens, basta apenas escolher o método correto. Afortunadamente, não há necessidade de entrar em contato com profissionais ou gastando com produtos específicos, basta apenas seguir as dicas do Jornal Prime para entender como limpar tela de notebook.

Leia mais: Como limpar bancada de mármore: passo a passo sem danos e sem complicações
Como limpar tela de notebook
Como limpar tela de notebook sem estragar, veja passo a passo eficiente (Foto: Canva Pro) Como limpar tela de notebook sem estragar, veja passo a passo eficiente (Foto: Canva Pro)

Segundo Claudio R.S. Pucci em publicação do Portal Terra para higienizar a tela do seu notebook não há necessidade de investir em produtos especializados e muito menos usar soluções com químicos. Portanto, em primeiro lugar deve desligar o aparelho e o retirar da tomada, permitindo evitar possíveis acidentes durante o processo.

Posteriormente, umedeça um pano 100% de algodão ou de microfibra com água mineral. Embora pareça que água da torneira é exatamente igual, na verdade, é comum que contenha alguns minerais ou resíduos que podem resultar em manchas e sujeiras. Aplique cuidadosamente até remover qualquer tipo de manchinha. Por último, use um tecido seco de microfibra para secar este local.

Mesmo com microfibras, tenha cuidado para não aplicar demasiada pressão ao limpar a tela, ou poderá danificar os sensores embutidos. Esta dica vale especialmente em equipamentos mais modernos ou tácteis. E finalmente, em hipótese alguma, arranhe o aparelho com a mão para remover alguma sujeira.

Entenda mais: Produto para limpar bancada de granito: veja a melhor alternativa e teste hoje mesmo
Como higienizar o restante do aparelho
Por fim, agora que sabe como limpar tela de notebook talvez queira higienizar o restante do aparelho. Neste caso, use um paninho de microfibra para limpar o teclado e a parte externa. Mas, nos cantinhos mais difíceis, vale a pena investir na ajuda de um cotonete umedecido para remover as sujeiras. Finalmente, evite aplicar muita força ou líquidos que possam causar grandes danos.

Saiba mais: Objetos que nunca devem cair na pia: dicas para cozinha e banheiro

Comments are closed.