Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como remover mancha de tinta das roupas: veja o que pode ser feito para resgatá-las

Aprenda como remover mancha de tinta das roupas após um incidente, veja o que fazer e como resgatá-las e deixá-las impecáveis

Vargem Grande Paulista, 9 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Quando estamos no meio de um processo de reforma ou acabamos sofrendo algum tipo de incidente, pode ser que acreditemos que nossas vestimentas estão completamente estragadas. No entanto, há métodos que permitem remover mancha de tinta das roupas, evitando que sejam perdidas.

Assim sendo, o Jornal Prime separou alguns métodos eficientes que permitem resgatar as suas peças, evitando que a sua vestimenta favorita vá diretamente para o lixo. Então, veja as orientações específicas para remover mancha de tinta das roupas rapidamente.

Leia mais: Como tirar mancha de maquiagem da roupa: veja como tratar cada tipo de incidente
Como remover mancha de tinta das roupas
Segundo o site Casa Prática Qualitá há algumas opções que permite tirar mancha de tinta das roupas sem necessidade de tingi-las. Porém, há basicamente dois tipos de tinta no mercado, aquelas à base de água e à base de óleo. Assim sendo, o primeiro passo é que identifique qual é o tipo que atingiu suas vestimentas.

Como remover mancha de tinta das roupas, veja o que pode ser feito para resgatá-las (Foto: Canva Pro) Como remover mancha de tinta das roupas, veja o que pode ser feito para resgatá-las (Foto: Canva Pro)
Tinta à base de água
Em primeiro lugar, saiba que a mancha de tinta à base de água é muito mais simples de remover. Assim sendo, é importante que encha um pouco de algodão com álcool. Posteriormente, faça um teste na parte interna do tecido para verificar se o produto não irá manchar ou estragar a integridade da peça.

Caso não tenha nenhum problema, esfregue cuidadosamente até remover as sujeiras aparentes. Logo, coloque a vestimenta na máquina de lavar e use os produtos de costume. Assim, conseguirá o resultado que esperava e não haverá necessidade de tingi-la.

Entenda mais: Nunca mais passe constrangimentos: veja como tirar mancha de desodorante de camisas
Tinta à base de óleo
Por último, se você estiver procurando como remover mancha de tinta das roupas, mas o produto for à base de óleo o método é um pouco diferente. Neste caso, você deve aplicar um pouco de acetona por cima da mancha, sempre muito cuidadosamente e verificando possíveis problemas. Pois, por ser um químico forte pode acabar estragando a integridade do tecido. Após eliminar as marcas aparentes, lave a vestimenta na máquina de lavar com os produtos de costume, o resultado será fantástico e sem necessidade de tingir.

Saiba mais: Sabão líquido ou em pó: vantagens e desvantagens de cada produto

Comments are closed.