Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como tirar mancha de café de tapete ou carpete: veja passo a passo eficiente

Aprenda como tirar mancha de café de tapete ou carpete sem necessidade de serviços especializados ou lavanderia, veja técnica caseira

Vargem Grande Paulista, 11 de junho de 2022, por Nayla Mayara — Acidentes acontecem e todos nós estamos sujeitos a derrubar ou manchar algum item em casa. Mas, poucas vezes é tão trágico como ter que tirar mancha de café do tapete. Embora possa parecer uma tarefa impossível, há métodos caseiros que não requerem ajuda de terceiros.

Portanto, não há necessidade de entrar em contato com um serviço especializado e muito menos levar a peça até uma lavanderia, basta apenas ficar por dentro da misturinha caseira do Jornal Prime. Assim, conseguirá tirar mancha de café do tapete ou carpete em apenas alguns minutos e com produtos que já estão na sua casa.

Leia mais: Higienização de estofados: aprenda a fazer em casa, tenha sofás sem manchas e com muita economia
Como tirar mancha de café do tapete
Como tirar mancha de café de tapete ou carpete, veja passo a passo eficiente (Foto: Canva Pro) Como tirar mancha de café de tapete ou carpete, veja passo a passo eficiente (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualitá ter que lidar com uma mancha de café eventualmente faz parte. Mas, embora seu primeiro instinto possa ser se limpar antes de lidar com a mancha do carpete, saiba ser importante agir rapidamente para evitar que a marca fique para sempre. Além disso, é importante que saiba o processo adequado que evite problemas durante a tarefa.

Em primeiro lugar, use um papel toalha para absorver o máximo possível, mas sem espalhar. Em seguida, combine 1/4 de colher de chá de detergente homogêneo em um copo de água morna, mas não esfregue, deixe agindo durante alguns minutos. Posteriormente, despeje água morna, vinagre e bicarbonato de sódio em um borrifador e esfregue com uma escovinha.

Finalmente, use um pano úmido para limpar os produtos e deixe secar, assim estará impecável. No entanto, se ainda precisar mais um pouco deve repetir este processo quantas vezes for necessário até que termine com um tapete com cara de novo.

Entenda mais: Como tirar mancha de maquiagem da roupa: veja como tratar cada tipo de incidente
Dicas adicionais
Por último, agora que você já sabe tirar mancha de café de tapete é importante que saiba dicas adicionais. Então, saiba que a misturinha acima, não serve apenas para lidar com acidentes durante o seu café da manhã, é perfeita para a higienização. Então, vale a pena seguir o processo acima pelo menos 1 vez por mês para remover ácaros e bactérias alocados neste acessório.

Saiba mais: Descuidou na cozinha? Saiba como tirar mancha de açafrão da roupa facilmente com estes produtos caseiros

Comments are closed.