Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sabão caseiro com 2 ingredientes: nunca foi tão fácil fazer um bom produto de limpeza

Economize dinheiro fazendo este incrível sabão em casa

Montes Claros,11 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Fazer sabão caseiro é muito fácil e econômico. Além disso, utilizando seu próprio produto, você saberá exatamente a procedência do que está colocando na sua roupa. Assim, se ligue nas dicas seguintes e coloque-as em prática imediatamente.

Um sabão caseiro pode ser obtido de diversas formas. Contudo, você verá hoje como fazer este produto utilizando apenas um pouco de soda cáustica e óleo de cozinha que seria normalmente descartado. Então, execute este procedimento econômico e obtenha um excelente sabão para lavar suas roupas.

Saiba mais: Receita de sabão de lavar roupa caseiro para economizar seu orçamento
Como fazer sabão caseiro
De acordo com Ana, do site Viva Decora, em matéria de 4 de dezembro de 2018, o sabão caseiro é uma ótima opção para você que precisa economizar e deseja preservar a natureza com o reaproveitamento de garrafas pet, vidros de alimentos e óleo de cozinha. Por isso, o Jornal Prime de hoje irá te ensinar a fazer sabão à base de 2 itens caseiros de maneira muito prática.

Sabão caseiro com 2 ingredientes (Reprodução Canva Pro) Sabão caseiro com 2 ingredientes (Reprodução Canva Pro)

Como só você precisará apenas de 02 ingredientes, não há muito com o que se preocupar. Afinal, o processo é realmente simples e menos trabalhoso do que a maioria dos processos para obtenção de sabão. Todavia, antes de começar, coloque luvas, máscara e óculos de proteção para evitar qualquer contato com o produto químico.

Antes de mais nada, é importante lembrar que, caso você tenha crianças ou pets em casa, deve mantê-los longe na hora do preparo. Afinal, mesmo que o procedimento seja simples, há utilização da soda, que pode causar uma reação química, danificando a pele.

Veja também: Descuidou na cozinha? Saiba como tirar mancha de açafrão da roupa facilmente com estes produtos caseiros
Modo de preparo
Dissolva 90 gramas de soda cáustica do tipo escamas em 100 ml de água. Mexa por alguns minutos, até que a todos os sólidos se derretam na água. Em seguida, vá adicionando, gradualmente, 900 ml de óleo usado e coado. Mexa por mais um tempo com uma colher de pau até a mistura adquirir uma consistência pastosa.

Para finalizar o seu sabão caseiro, coloque-o em formas de plástico, como potes de manteiga. Deixe endurecer por 24 horas, e então ele estará pronto para corte, embalagem e armazenamento. Vale ressaltar que o processo de cura deve acontecer por pelo menos duas semanas. Portanto, comece utilizá-lo em 15 dias após guardado.

Você também pode gostar de: Como tirar mancha de chocolate da roupa: passo a passo eficiente e rápido

Comments are closed.