Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Além do poder espiritual das flores de atrair positividade, paz, amor e harmonia, eles ainda têm um grande poder decorativo e ornamental.

Novo Hamburgo, 4 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Conhecer flores para plantar em vaso é ter a certeza de deixar sua casa ainda mais bela e aconchegante. Além do poder espiritual das flores de atrair positividade, paz, amor e harmonia, eles ainda têm um grande poder decorativo e ornamental. Assim, mesmo que você não tenha um jardim ou extensos espaços de plantio, é possível cultivar algumas espécies em vasos.

Além disso, as flores trazem mais cor e vida ao ambiente, com um toque natural encantador. Dessa forma, se você deseja enfeitar a sua casa e deixar seu lar mais colorido e aconchegante, continue sua leitura e descubra as melhores espécies de flores para plantar em vaso.
Veja 3 flores para plantar em vaso fáceis de cuidar
flores para plantar em vaso Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar/ Fonte: Canva Pro

Conforme explica Silvia Montico, em matéria publicada no site Uol, dia 19 de março de 2022, algumas espécies de flores lidam melhor com ambientes pequenos. E assim sendo, são perfeitas para o cultivo em vasos e em ambientes internos. Pensando nisso, o Agro do Jornal Prime preparou esse conteúdo com dicas de espécies para você cultivar em casa e que ainda são fáceis de cuidar.

Begônia — Essa flor encantadora esbanja cores e delicadeza. Com pétalas nas cores rosa, vermelha, amarela, branca ou bicolor, elas possuem um cultivo muito fácil e é ideal como uma das flores para plantar em vaso. Ela é de pequeno porte e precisa apenas de algumas horas de luz do sol por dia;

Violeta — Uma das plantas mais comuns nas casas dos brasileiros, essa espécie é ideal para ambientes internos e sem contato direto com a luz do sol. Com cores encantadoras, essa flor possui pétalas rosas, roxas, brancas, amarelas, vermelhas ou com a mistura de duas dessas cores;

Lírio-da-paz — Para vasos um pouco maiores, essa planta é perfeita como mais uma das flores para plantar em vaso. Com flores muito delicadas e brancas, ela simboliza a paz e tranquilidade e atrai elegância e sofisticação ao ambiente. Ela não precisa de contato direito com a luz do sol e é muito resistente por isso, ideal para escritórios.

Todas essas espécies de flores para plantar em vaso são ótimas para ambientes internos e sem contato direto com a luz do sol. Elas vão deixar o local muito mais decorado e harmonioso, além de agregar mais vida, com um toque verde e natural encantador.
Confira opções para ambiente externo
Além das dicas que te contamos acima, há também flores para plantar em vasos em ambientes externos. Elas precisam de muito contato com a luz do sol por isso, são ideais para jardins. Assim, invista em flores como antúrio, lavanda e gardênias. Além de cores encantadoras, elas também apresentam um delicioso aroma.

Comments are closed.