Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa

Deixe seu quintal mais eficiente para suas necessidades. Veja exemplares de plantas que repelem mosquitos e ficam lindas no quintal

Vargem Grande Paulista, 4 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Há pessoas que gastam pequenas fortunas com repelentes, mosquiteiros, entre outros adendos. Porém, se você também quer ter um quintal bonito e eficiente, saiba que existem plantas que repelem mosquitos e funcionam de forma eficiente.

Assim, seguindo as orientações do Jornal Prime, você aprenderá que pode ter um lar mais bonito, colorido e funcional para seu dia a dia. Então, veja algumas das plantas que repelem mosquitos e evitarão incômodos com insetos desagradáveis no dia a dia.
Conheça algumas plantas que repelem mosquitos
Segundo publicação de 9 de setembro de 2021 para o Casa da Revista Abril, há algumas plantas que funcionam excelentemente bem como método repelente de mosquitos. Então, não há necessidade de investir em produtos químicos ou dedetizações que podem prejudicar grandemente o seu orçamento, em vez disso, veja algumas alternativas.

Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa (Foto: Canva Pro) Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa (Foto: Canva Pro)
Alecrim
Se tiver um canto seco do seu jardim ou parapeito da janela que tenha bastante sol, um arbusto deste tipo além de ser bonito e eficiente como tempero. Além de ser repelente, não demanda muita rega e após passar por perto do aroma consegue ser um perfeito dissuasor de mosquitos, gatos, entre outros pequenos invasores.
Manjericão
Além disso, outra opção é o manjericão que não é apenas para coberturas de pizza e macarrão. Esta bonita erva também tem grandes benefícios de jardinagem, como atrair abelhas, realçar o sabor de outras plantas, e talvez o mais importante, servir como planta repelente de mosquitos. É ótimo para quem gosta de comida e proteção!
Boldo
Outra alternativa eficiente para este propósito é o boldo, além de ser uma opção eficiente para várias questões estomacais e de saúde, esta planta é extremamente eficiente como repelente. Pois, por conta de um aroma característico, consegue afastar diversos insetos e proteger o seu lar. Além, claro de todo o folclore brasileiro que a envolve, em relação à proteção e misticismo que vale a pena considerar.
Bálsamo de limão
Finalmente, a última das plantas que repelem mosquitos de hoje é o bálsamo de limão que contém um composto chamado citronelal. Pois, tem um efeito semelhante ao da citronela repelente de mosquitos. Já que, o aroma do bálsamo de limão é detestado pelos insetos e se torna uma ótima opção contra invasores. Então, se gosta de opções aromáticas e muito eficientes, vale a pena testar este tipo de alternativa.

Comments are closed.