Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Tirar esmalte do tapete: passo a passo eficiente e fácil

Acidentes acontecem, por isso, veja tirar esmalte do tapete, produtos e dicas para um bom resultado

Vargem Grande Paulista, 4 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Pensar em tirar esmalte do tapete pode parecer uma tarefa impossível. Mas não é, não há necessidade de entrar em pânico. Já que há um método eficiente que deixa possível que sua decoração fique intacta sem muita dor de cabeça, basta apenas entender como deve ser feito.

Assim, seguindo as orientações do Jornal Prime você aprenderá tirar esmalte do tapete sem estragar a aparência e também sem ter que passar horas esfregando. Basta apenas ter acesso a uma misturinha caseira que ajudará a que tudo tenha solução, sem necessidade de gastar com lavanderia e muito prática para qualquer incidente.
Como tirar esmalte do tapete
Tirar esmalte do tapete: passo a passo eficiente e fácil (Foto: Canva Pro) Tirar esmalte do tapete: passo a passo eficiente e fácil (Foto: Canva Pro)

Segundo o site de Ana Maria Braga, em publicação do 2 de fevereiro de 2018 é comum que, eventualmente, ocorram acidentes enquanto pintamos as unhas. Assim sendo, não há necessidade de entrar em desespero, com dicas eficientes é possível remover o esmalte do tapete em um piscar de olhos.

Em primeiro lugar, é necessário determinar se a mancha está úmida ou seca. Caso ainda esteja molhado deve usar um papel toalha para remover o máximo possível, mas sem espalhar. No entanto, se estiver seco, raspe o máximo possível, permitindo que o esmalte comece a ser eliminado do tapete, sempre com cuidado para não estragar a textura. Em seguida, aplique um pouco de álcool em um pano velho ou em um algodão e esfregue cuidadosamente.

Mas, cuidado, preste atenção para que apenas seja aplicado no tecido danificado. Por último, higienize todo o acessório com ajuda de uma misturinha de detergente, água morna e vinagre branco. Em seguida, aplique cuidadosamente e limpe com uma escovinha macia para remover qualquer resíduo ainda presente. Após, deixe secar naturalmente em um local arejado e conseguirá deixá-lo impecável, como se estivesse novo.
Como limpar tapete no dia a dia e mantendo durabilidade
Por último, agora que você já sabe como tirar esmalte do tapete, talvez queira saber mais sobre como higienizar este item no dia a dia. Assim sendo, nossa recomendação é que a limpeza semanal seja com ajuda de um aspirador de pó. Porém, caso tenha manchas ou pelo menos 1 vez a cada 3 meses. Após, aplique a misturinha de água, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio diretamente no tecido. Finalmente, esfregue com uma escovinha e deixe secar naturalmente, sua casa ficará impecável.

Comments are closed.