Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo

Aprenda como tirar mofo do banheiro para evitar que este tipo de problema, vale a pena entender o passo a passo

Vargem Grande Paulista, 4 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — O banheiro é um dos cômodos mais frequentemente utilizados em casa. Porém, uma grande dificuldade dos moradores é haver grandes quantidades de umidade e pouca ventilação, causando problemas graves. Logo, veja como tirar mofo do banheiro eficientemente em pouco tempo.

Assim sendo, se tiver notado o fungo em alguma parte deste local, é fundamental que saiba como combatê-lo eficientemente. Portanto, siga as orientações do Jornal Prime porque por produtos que já estão na sua casa, você aprenderá como tirar mofo do banheiro eficientemente.
Como tirar mofo do banheiro
Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo (Foto; Canva Pro) Tirar mofo do banheiro: passo a passo para acabar com fungo (Foto; Canva Pro)

Segundo o site da Consul, é importante remover o mofo quanto antes, já que evitará o crescimento de novos fungos. Porém, afortunadamente há soluções de limpeza naturais e de armazenamento à sua disposição. Mas, antes de abordarmos mais sobre este tipo de misturinha, é fundamental que você use máscara e luvas durante o processo.

Portanto, separe água morna, algumas gotas de água sanitária e um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio em um recipiente. Após, despeje o conteúdo dentro de um borrifador e aplique diretamente nas manchas e aguarde cerca de 5 minutos. Posteriormente, esfregue com uma esponja macia até começar a ver que remove parte do estrago. Finalmente, limpe com um pano úmido e repita quantas vezes for necessário até ficar impecável.

Porém, se por algum motivo não quiser usar água sanitária, também é possível proceder sem este produto. Neste casso, basta apenas misturar água morna, vinagre e bicarbonato de sódio no borrifador. Após aplicar, deixá-la repousar durante alguns minutos, depois esfregue suavemente a mancha e enxágue com água. Para evitar o crescimento futuro do bolor, pulverizar a área com vinagre não diluído e deixe secar ao ar. Já que vinagre é um poderoso ácido natural que pode matar mais de 80% dos esporos de mofo.
Como manter o mofo longe do banheiro
Por último, após ter respondido como tirar mofo do banheiro, é preciso mantê-lo afastado com manutenção regular. Portanto, pulverizar regularmente vinagre em superfícies e deixar secar ao ar mata os esporos de bolor e impede o crescimento. Além disso, garanta uma corrente de ar durante a maioria do dia e se possível seque o chuveiro com rodo sempre que utilizar. Assim, conseguirá que o seu lar fique protegido deste fungo e de possíveis prejuízos, caso apareçam, só precisará agir rapidamente.

Comments are closed.