Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Codesal entrega encosta na Ladeira do Cacau e faz apelo sobre moradias irregulares

Essa é uma das medidas preventivas para melhorar a segurança de moradores da cidade

Salvador, 02 de agosto, de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (02) o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, participou do evento de entrega das obras de proteção de encosta feitas na Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano. Macedo ainda aproveitou a oportunidade para reafirmar aos moradores sobre o plantio e edificações irregulares na região da capital baiana.

“É importante conscientizar as pessoas de que não devam realizar plantio de vegetações irregulares, como as bananeiras que observamos em diversas encostas na cidade , e cortes para edificações, também irregulares, sem as técnicas devidas”, disse o diretor.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Vale lembrar que o lugar que recebeu as obras da prefeitura corria riscos com a chegada das fortes chuvas na capital. Assim, a autorização para a melhoria da região foram dadas em dezembro de 2021, devido ao alto índice de temporais no estado da Bahia.

Outras obras na capital

Uma outra estrutura de geomanta foi entregue em Salvador na última sexta-feira (29), desta vez a aplicação foi feita no bairro de Castelo Branco. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, junto com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) marcaram presença no evento. A ação é uma medida da prefeitura contra as fortes chuvas que acabam transformando partes da cidade em zonas de risco para os cidadãos.

Reis aproveitou para reafirmar que o programa deve seguir avançando na cidade, com pretensão de atingir cerca de 400 localidades até o fim deste ano. A área entregue nesta sexta cobre cerca de 2 mil metros quadrados, e dá mais tranquilidade e segurança para os moradores que vivem próximos à encosta.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“Já protegemos 238 áreas com geomantas, temos mais 14 em execução e diversas outras em fase de vistoria. Além disso, outras áreas de risco seguem protegidas com solo grampeado e cortina atirantada”, disse o prefeito.

Além disso, vale lembrar que a região sempre foi uma das mais perigosas do município por estar localizada em uma falha geológica. Por fim, o investimento na geomanta foi de cerca de trezentos mil reais e a área reformada corresponde à 1.438,90 m². A iniciativa vai beneficiar mais de duzentas famílias.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.