Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comissão da ALMG participa de debate envolvendo assédio moral no Ipremb

A audiência será presidida pela Comissão de Direitos Humanos

Uberaba, 02 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após denúncias relatando caso de assédio moral no Instituto de Previdência Social de Betim (Ipremb), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizarão uma audiência nesta quarta-feira (03).

A audiência na ALMG foi solicitada pela parlamentar Andreia de Jesus, após uma reunião na OAB de Betim com os funcionários do Ipremb. Eles relataram que estão sendo perseguidos, sofrendo assédio moral e tortura psicológica. E o debate será para decidir se aconteceram violações dos direitos humanos dos servidores.

Então, veja também mais essa notícia no nosso Portal: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Parlamentar da ALMG fala sobre denúncias contra o Ipremb

Segundo relato de Andreia de Jesus, na reunião da OAB ela solicitou a presença do presidente do Ipremb, pois o mesmo é acusado de acumular duas funções no órgão. Então, de acordo com a parlamentar esta prática é ilegal. Além disso, as denúncias relatam que o presidente persegue os servidores públicos no que se refere a possíveis promoções. A deputada revela que muitos pedem transferência para outro local.

“Ou então acabam adoecendo quando não conseguem se desvencilhar do instituto. Além disso, sequer podem apresentar declaração de comparecimento à consulta médica sem pagar as horas, haja vista uma portaria publicada recentemente”, concluiu Andreia.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Outra denúncia ouvida pela representante da Comissão de Direitos Humanos da ALMG contra o Ipremb é que durante a pandemia, os funcionários não conseguiram trabalhar de forma remota. Então, após uma flexibilidade nas normas sanitárias, o órgão colocou os servidores experientes para trabalharem remotamente e deixou outros terceirizados no local. E, de acordo com revelado, estes são inexperientes.

Outros detalhes sobre as denúncias recebidas pela ALMG

Conforme revelou a parlamentar responsável pela Comissão de Direitos Humanos, os servidores públicos apresentaram um ação no Ministério Público de Betim. Esta será para apurar possíveis práticas criminosas do Ipremb ou improbidade administrativa.

Outro fato denunciado e que discutirão na audiência da ALMG é sobre uma festa que ocorreu em dezembro de 2020, durante a pandemia da Covid-19. De acordo com as informações, a mesma era uma confraternização entre os servidores públicos do Ipremb.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.