Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Vereador propõe criação do Dia da Pizza em Uberlândia

O texto da lei ainda passará pelo Plenário

Uberaba, 2 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após defender que arquivassem a CPI da Saúde em Uberlândia, o parlamentar Murilo Ferreira apresentou nesta segunda-feira (1º), um projeto de lei que cria o Dia da Pizza, para deixar claro a revolta com o arquivamento da CPI. No entanto, o texto do projeto de lei ainda passará em Plenário.

No texto da lei de autoria de um dos parlamentares de Uberlândia, define a comemoração do Dia da Pizza em 25 de julho. Esta é a mesma data que decidiram arquivar o processo CPI da Saúde que investigariam irregularidades na empresa que gerencia a saúde pública do município.

Então, veja também mais essa notícia no nosso Portal: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Justificativa apresentada pelo parlamentar de Uberlândia

De acordo com Murilo Ferreira, o Dia da Pizza será uma forma de comemoração ao fechamento da CPI da Saúde. Além disso, ele revela que as leis do país atravessam muitos problemas e a impunidade reina. Então, como a denúncia relacionada com a saúde pública de Uberlândia não deu em nada, ele propõe este dia para relembrar o arquivamento de um processo importante para o município.

“Infelizmente, vivemos em um país onde o cumprimento das leis ainda passam por uma série de problemas estruturais. E ao invés de ressaltarmos o cumprimento daquilo que é determinado, observamos que nossas leis acabam se enfraquecendo pela ausência de fiscalização. Portanto a expressão “acabar em pizza” está ligada a um problema ou uma denúncia que não deu em nada”, justificou.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Um pouco sobre a CPI da Saúde em Uberlândia

A procuradoria da Câmara Municipal indicou o arquivamento da CPI, após declarar que falta delimitação sobre o objetivo principal das investigações. Então, no dia 25 de julho, três dos quatro membros integrantes da Comissão, votaram a favor do arquivamento.

Na ocasião, o presidente da CPI concedeu uma entrevista para o Portal Diário de Uberlândia e afirmou que já havia devolvido o primeiro documento da Comissão para adequações. No entanto, após verificação definiram que eles não cumpriram com os requisitos básicos estabelecidos por lei na abertura de uma CPI. Este foi o motivo definido para o arquivamento.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.