Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comissão comparece na ALMG para relatar falhas do Detran-MG

Sistema do Detran-MG foi alvo das reclamações

Uberaba, 13 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta terça-feira (12), em uma audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representantes do Detran-MG estiveram presentes junto com a comissão que defende o direito dos consumidores. O principal tema do encontro foi relacionado com as constantes falhas do sistema adotado pelo órgão.

Inclusive, no momento que ocorria a reunião na ALMG, o sistema do Detran-MG estava fora do ar, impedindo a realização dos serviços prestados pelo órgão. De acordo com os relatos, vários precisaram remarcar suas provas. Essa situação gerou vários problemas para os Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais.

Além disso, confira também essa matéria do entretenimento: Bianca Andrade exibe barriga sarada e detalhe chama atenção

Empresa responsável pelo sistema respondeu questionamentos na ALMG

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), responsável pelo sistema de operação do Detran-MG, esteve presente na audiência e respondeu os questionamentos e denúncias. A expectativa era uma reunião com todo o grupo envolvido na prestação dos serviços, mas não ocorreu. No entanto, a empresa afirmou que irá averiguar todos os problemas relatados.

De acordo com o relato dos responsáveis pelas autoescolas, uma das principais preocupações é sobre a biometria. Esse sistema registra o início e fim das aulas e se estiver fora do ar, o aluno fica sem a presença contabilizada no Detran-MG.

Então veja também mais essa matéria em nosso site de notícias: Operação da polícia prende suspeitos de assassinar um corretor em Rio Verde estado de Goiás

“Cada aluno gera pelo menos 271 registros ao longo da formação. E nos momentos de pico, temos de 5 mil a 10 mil aulas sendo registradas simultaneamente no Estado”, revelou um dos empresários presente no local.

Além disso, o empresário afirmou que existe outros meios de registro da presença do aluno, mas este é limitado. E, devido os problemas recorrentes com o sistema, o limite é extrapolado rapidamente. Além disso, ele informou que várias pessoas estão com as carteiras travada no Detran-MG.

Responsáveis pelas autoescolas relatam problemas do sistema

Segundo informações de uma das responsáveis pela comissão dos Centros de Condutores, os alunos não entendem que o problema tem relação com o sistema do Detran-MG. Ela contou que as autoescolas estão sofrendo as consequências, pois muitos chegam a exigir o valor pago e afirmam que o problema é na internet da unidade.

Em outro relato, o responsável conta que o sistema está ultrapassado, pois criaram ele no ano de 2000. No entanto, segundo ele, o pior problema se deu após a instalação de um outro sistema para biometria. Na ocasião foram 11 dias fora do ar.

Então não saia do nosso portal sem ler essa matéria: Poliana Rocha, esposa de Leonardo, vira capa de revista e resultado dá o que falar

Comments are closed.