Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Empresas podem ser obrigadas a divulgar salário em anúncios de empregos

Além disso, valor do botijão de gás já afeta no salário mínimo

Salvador, 10 de julho por David para o site Jornal Prime – Um novo projeto de lei, atualmente tramitando dentro da Câmera dos Deputados, prevê que as empresas serão obrigadas a informar o valor salarial previsto para as vagas de emprego já quando forem anunciadas para o público. Segundo a proposta, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), a informação deve ser obrigatória tanto para empresas públicas como também as privadas.

Vale lembrar que o projeto ainda deve passar por análise das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Caso a proposta seja aceita, a multa para quem descumprir pode chegar ao valor de cinco salários mínimos.

Veja também: Fala Salvador 156 passa a orientar mulheres em situação de violência

“As empresas buscam profissionais para o preenchimento de vagas disponíveis, porém não comunicam qual a faixa salarial. Isso acaba por gerar insegurança ao desempregado. Ou seja, paira a dúvida se é um salário compatível com aquilo que ele está pretendendo ao buscar sua recolocação no mercado”, declarou o deputado.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Valor do gás de cozinha impacta no salário mínimo

Uma pesquisa apontou, através do monitoramento do valor do gás de cozinha, um índice elevado em comparação com os mesmos períodos do ano passado. O levantamento é fruto da parceria entre a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan-BA). Por fim, de acordo com os dados e taxas divulgadas, o valor do botijão nas refinarias subiu mais de 600% entre os anos 2002 e 2021.

Considerando a unidade de treze quilos, os índices mostram uma situação preocupante para as quem depende do produto em casa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a medida popular usada em cerca de 90% das residências do país. Além disso, vale lembrar que o item é a principal fonte para o cozinhar alimentos. Assim, acaba se tornando de suma importância para os lares de quase todos os brasileiros. Esse é um fator agravante para que o valor em alta do botijão seja uma preocupação para as famílias brasileiras, principalmente as de menor renda.

Consequentemente, o estudo da SEI ainda mostrou que no país, mais de 10% das famílias mais pobres são obrigados a guardar 6,2% do valor referente ao salário mínimo para comprar o produto. Com um recorte de estado aplicado nos cidadãos da Bahia, o número acaba subindo para 7,9% da renda.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.