Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Saúde compra um milhão de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

O Instituto afirma que a quantidade adquirida será suficiente

Salvador, 17 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (15) o Ministério da Saúde informou que efetuou a compra de um milhão de novas doses do imunizante CoronaVac. As doses serão de exclusividade para crianças com idade entre três e cinco anos, de acordo com o Instituto Butantan. É esperado que as doses sejam entregues até o meio do mês de setembro.

Além disso, segundo mais informações do Butantan foram encaminhados três ofícios para a pasta até o fim das negociações. Em suma, foram comunicados o preço, condições para a entrega e a quantidade de doses. O Instituto afirma que a quantidade adquirida será suficiente para imunizar todas as pessoas dessa faixa etária.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Falta do imunizante nos postos de vacinação

No mês de julho deste ano, o Ministério da Saúde permitiu a vacinação de crianças com idade entre três e cinco anos. Entretanto, o desafio tem sido encontrar o imunizante nos postos já que a única vacina permitida para essa faixa etária é a CoronaVac.

A dificuldade em encontrar a vacina tem sido a mesma em diversos municípios e estados de todo o país. Em Salvador, a Secretaria Municial de Saúde (SMS) informou que no momento tem utilizado doses de estoque para cumprir com a vacinação infantil.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

“Apesar de aprovada a inserção do público na estratégia, o Ministério da Saúde não fez o repasse de doses da Coronavac. Esse repasse é para atender à demanda, orientando aos municípios que fizesse a utilização de seus respectivos estoques para posterior reposição”, explicou o comunicado oficial.

Índice infantil de vacinação contra Covid-19

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. O Ministério da Saúde  recomenda que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen. Por outro lado, para crianças com doze anos ou mais o esquema conta com a aplicação das três primeiras doses de forma simultânea.

Comments are closed.