Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia anuncia evento Congado 2022; confira os detalhes da festa

A cerimônia terá início neste domingo (10)

Uberaba, 09 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou através dos seus canais de comunicação, que neste domingo (10), iniciará a festa do Congado 2022. Este evento faz parte da cultura do município, e é uma das celebrações religiosas da cidade. A cerimônia terá início às 19 horas, na Praça da Igreja do Rosário.

O evento é realizado com a parceria de duas irmandades religiosas de Uberlândia e a prefeitura da cidade. Além disso, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inclusive a responsável pela pasta ressaltou a importância do evento para o município.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

“A Benção das bandeiras é uma tradição cultural e religiosa na nossa cidade. Marca o início da festividade, da manifestação da fé de nosso povo e de valorização e apreciação da cultura negra. É com orgulho e afinco que estamos ao lado da organização para celebrar e apoiar um dos mais antigos movimentos culturais e religiosos da região”, disse a secretária da Cultura.

Detalhes sobre a celebração do Congado 2022 em Uberlândia

Um dos representantes da irmandade contou que antes do início das festividades, eles promoverão uma carreata com a presença de todos os grupos integrantes do Congado. Após isso, desfilarão até a praça do evento. Quando encerrar a festa deste domingo (10), ele revelou que cada integrante fará suas preces na casa de cada um. E, a última festa será no mês de outubro.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

O evento não era realizado presencialmente há dois, devido a pandemia mundial. Então, um dos presidentes da irmandade, revelou que todos estão ansiosos para este momento. Além disso, ele lamenta a perda de todos os integrantes em decorrência da Covid-19.

Integrante do Congado fala sobre a emoção do evento presencial e a luta contra o racismo

Um dos integrantes do grupo de Congado, revelou que está difícil esconder a emoção de desfilar pelas ruas e participar da cerimônia presencialmente. Além disso, ele revela que o evento, que já acontece a 145 anos. é de suma importância para o município.

De acordo com ele, essa é uma das formas de combater o preconceito contra a religião e também o racismo com os integrantes.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.