Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Agenda : Claúdio Duarte não cobrar para pregar

Em vídeo gravado na internet o pastor Claúdio Duarte esclarece o boato que dizia que o mesmo cobrava 50 mil para pregar a palavra de Deus

Em pleno século 21 vimos o grande crescimento e expansão das Igrejas Evangélicas em todo Brasil, isso é um marco para todos os cristãos que segue a fé através de Jesus Cristo. Diante desse enorme crescimento muitos homens se tornaram grandes pregadores conhecidos nacionalmente e outras internacionalmente.

Claúdio Duarte é um desse pastore que conquistou o Brasil todo. A questão que chama atenção em relação a esses profetas de Deus é que muitos deles fazem da palavra o seu negócio, cobrando e estipulando valores para pregar a palavra de Deus. Muitos deles cobram valores surreais como se fosse um grande astro brasileiro.

(Reprodução/Internet) Agenda Claúdio Duarte, cache Claúdio Duarte, Oferta Claúdio Duarte
(Reprodução/Internet) Agenda : Claúdio Duarte não cobrar para pregar

A questão que entra em pauta é saber se é lícito tal atitude, há aqueles que defende que cada pregador pode cobrar sim para pregar, outros dizem que não cobram apenas estipulam uma oferta, não vemos diferença entre cobrar e estipular oferta. Isa Reis é uma mulher que se denomina missionária, em uma reportagem no fuxico gospel a secretária da mesma pediu uma oferta de R$2.500 por ministração.

Há aqueles que para defender tal prática abusiva de fazer exigências financeiras chega a citar 1 Timóteo 5 “18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.”

Até então concordamos plenamente, porém não existe base bíblica onde esses profetas estipulam valores ou fazem exigência para apregoar a palavra de Deus, na verdade o único homem que cobrou para levar outros até Jesus foi Judas Iscariotes.

Um belo exemplo de verdadeiro servo de Deus é o pastor Claúdio Duarte que não cobra para ministrar a palavra de Deus, recentemente um boato que surgiu na internet dizia que o mesmo cobrava R$50 cinquenta mil para pregar a palavra, no vídeo abaixo toda essa farsa é desmentida.

Silas Malafaia também é um dos pastores que não cobra e nunca cobrou para pregar a palavra de Deus, vale ressaltar que Silas é o pastor que mais vende livro no Brasil. Silas Malafaia também abriu mão de forma deliberada de seu salário como pastor.

Um ponto importante é que todo pastor é digno e deve receber um bom salário, o artigo em questão trata de pregadores itinerantes.

O vídeo logo abaixo mais precisamente depois do 2:39 segundos o Pr.Claúdio Duarte diz que não tem agenda, pois o mesmo não cobrar para prega. Assista

 

Comments are closed.